sexta-feira, 19 de março de 2010

MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL REQUISITA INSTAURAÇÃO DE INQUÉRITO POLICIAL PARA APURAR ÓBITOS NO HUSE.

Ontem, 18 de março, a Promotoria de Justiça dos Direitos à Saúde do Ministério Público do Estado de Sergipe enviou, através das Promotoras Alessandra Pedral e Euza Missano, requisições à Superintendência de Polícia Civil, para instauração de Inquérito Policial, com o objetivo de averiguar os sucessivos casos de pacientes que vieram a óbito à espera de atendimento no Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE).

O Ministério Público solicita da Superintendência de Polícia Civil a apuração de responsabilidade criminal relativa ao caso da vítima que veio a óbito após permanecer mais de 12 horas aguardando a realização de procedimento urgente de neurocirurgia, em razão da falta de médicos no HUSE. Além desse, também está incluso na requisição ministerial o caso mais recente, do paciente que, com suspeitas de infarto, permaneceu cerca de duas horas aguardando na porta da unidade de saúde, vindo a óbito, posteriormente, por falta de atendimento.

Também na manhã de ontem, a Promotora Alessandra Pedral de Santana realizou oitiva com familiares da última vítima, que trouxeram ao MPE novas e detalhadas informações sobre o ocorrido. Segundo a Promotora, após o recebimento das conclusões do Inquérito Policial, o Ministério Público adotará as providências cabíveis, inclusive no tocante às responsabilizações criminais necessárias.

Fonte: MP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário