quarta-feira, 24 de março de 2010

PORTAL IG (CASO ISABELLA NARDONI): JULGAMENTO SERÁ RETOMADO NESTA QUARTA-FEIRA COM DEPOIMENTO DE PERITA.

Após um dia em que foram ouvidos apenas três testemunhas de acusação, o terceiro dia do julgamento do casal Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá, acusados de matar a menina Isabela em março de 2008, começa por volta das 9h desta quarta-feira com o último depoimento de uma testemunha pedida pela promotoria.

A testemunha da acusação que falta ser ouvida é a perita Rosângela Monteiro. Após as testemunhas de acusação, será o momento das testemunhas de defesa serem ouvidas. Depois de dispensar 6 pessoas na segunda-feira, a previsão é de que a defesa interrogue mais 12 testemunhas.

Concluída a fase dos depoimentos, será a vez dos debates entre a acusação e a defesa. Cada um terá o direito de falar por duas horas e meia. Se a promotoria quiser, poderá usar mais duas horas para réplica, o que automaticamente dará direito à defesa de usar o mesmo tempo para tréplica.

Terminado o debate, os jurados serão questionados pelo juiz se têm condição de julgar o caso ou se querem alguma explicação. Se o júri responder que há condição de julgar o caso, todos passarão à sala secreta e decidirão o destino do casal. A expectativa é que o julgamento dure cinco dias.

O casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá é acusado de homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima.

Este é um dos maiores julgamentos já realizados no País. A morte de Isabella comoveu o País ao colocar como os acusados de um crime bárbaro o pai e a madrasta da menina.

Sem réu confesso do crime, acusação e defesa se debruçaram nos últimos meses para preparar os argumentos que irão levar os sete jurados a inocentar ou culpar o casal.

Matéria do Portal Ig

Nenhum comentário:

Postar um comentário