segunda-feira, 29 de março de 2010

PROGRAMA DST/AIDS REALIZARÁ TESTE RÁPIDO DE HIV NO BAIRRO SANTA MARIA.

Uma das metas do Ministério da Saúde (MS) no ano de 2010 é conter o avanço da Aids entre mulheres beneficiadas pelo Programa Bolsa Família. Em Aracaju, mesmo antes dessa meta ser estabelecida, o Programa Municipal DST/Aids e Hepatites Virais já realizava ações de prevenção por meio de palestras educativas e oferta do teste rápido para HIV.

Com o objetivo de dar sequência ao trabalho, agora impulsionado pelo incentivo da nova determinação do MS, o Programa DST/Aids de Aracaju, apontado como o número um no Brasil em eficácia na aplicação e gestão financeira dos recursos disponibilizados para a execução da política DST/Aids, vai realizar uma nova ação para as mulheres assistidas pelo Bolsa Família. Nesta segunda-feira, 29, das 8 às 16 horas, acontece palestra sobre planejamento familiar, DST/Aids e disponibilização de teste rápido para HIV às mulheres do Bolsa Família residentes no bairro Santa Maria.

A assistente social Maria Telles, da equipe de Promoção Prevenção e Proteção (EPPP) do Programa DST/Aids e Hepatites Virais, conta que a iniciativa será promovida em parceria com o Centro de Assistência Social (Cras). "Já fizemos esse trabalho nos bairros Nova Veneza e Coqueiral. Agora escolhemos o Santa Maria por se tratar de um bairro populoso onde há um grande número de mulheres carentes que estão inscritas no benefício assistencial do Governo. Uma média de 120 a 150 testes rápidos serão efetuados, após as palestras que serão ministradas coletivamente", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário