sábado, 27 de março de 2010

PREFEITURA DE ITABAIANA CONSEGUE EMPRESAS PARA O DISTRITO INDUSTRIAL.

Duas empresas já começaram as obras de instalação dos galpões e gerarão 50 empregos

A prefeitura de Itabaiana, através da Secretaria de Planejamento, vem acompanhando alguns empresários serranos desde o ano passado, na busca de espaço para construírem as suas instalações no Distrito Industrial de Itabaiana, localizado às margens da BR-235.

De acordo com o secretário, Luiz Bispo, "finalmente, depois de muita luta, conseguimos a autorização para a instalação das duas primeiras empresas no Distrito". Bispo informou que as duas empresas que atuam no ramo de alumínio e de fabricação de lentes já estão com as obras em andamento.

O prefeito de Itabaiana também conseguiu inserir no Orçamento Geral da União uma emenda no valor de R$ 12 milhões que, se liberados irão servir para reestruturar por completo a área do Distrito Industrial de Itabaiana. "Estamos tentando convencer os técnicos do Governo do Estado a fim de que estes possam elaborar os projetos básicos, que deverão ser apresentados ao Governo Federal". Disse Luiz Bispo.

A previsão da SEPLAN de Itabaiana é que, com a instalação das empresas, sejam gerados 50 empregos diretos. "Esse é o primeiro passo para a nossa cidade ter, finalmente, aquela área povoada. Com a instalação das duas empresas, tenho certeza que conseguiremos a autorização para que as outras se instalem no local". Informou o prefeito Luciano Bispo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário