quarta-feira, 31 de março de 2010

SMTT REALIZA CAMPANHA PARA PREVINIR ACIDENTES NO FERIADO.

Foto:  Cleverton Ribeiro

Com a proximidade de feriados prolongados, os índices de acidentes aumentam consideravelmente. Ao viajar, muitos condutores não utilizam os equipamentos de segurança e ingerem bebidas alcoólicas. Com o objetivo de alertar a sociedade e evitar acidentes nesta Semana Santa, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou na manhã desta terça-feira, 31, uma blitz educativa, dentro das ações da Campanha de Redução de Traumas. Os trabalhos aconteceram das 6 às 9 horas na 13 de Julho.

A equipe de educação e agentes de trânsito da SMTT distribuíram panfletos e orientaram os condutores sobre os cuidados no trânsito. "O objetivo foi conscientizar os condutores de veículos especialmente com relação a dois pontos. O primeiro é a importância do uso do cinto de segurança, inclusive no banco traseiro, como um dispositivo simples que serve para proteger a vida e diminuir as consequências dos acidentes. O segundo é a perigosa associação entre álcool e direção. E o terceiro é o risco do uso do celular ao volante", alertou a coordenadora de educação para o trânsito, Marieta Falcão.

Para a funcionária pública Wânia Ribeiro, apesar de todos saberem os riscos que correm ao infrigir a lei, é muito importante a realização de um trabalho que alerte as pessoas. "Em todo feriado, muitas pessoas aproveitam para viajar. Apesar de ser Semana Santa, alguns aproveitam para curtir, beber e vão para a estrada. É muito positiva qualquer campanha que mostre a importância da vida, principalmente através do diálogo entre educadores e condutores. Isso faz cada um refletir e, quem sabe, fazer diferente", falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário