quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

ASSEMBLÉIA VOTARÁ PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DOS SERVIDORES DO ESTADO.

Na retomada dos trabalhos legislativos em plenário, o deputado estadual Francisco Gualberto (PT), líder da bancada governista na Assembleia Legislativa, assegurou que nos próximos dias o governador Marcelo Déda estará honrando um importante compromisso com os servidores públicos do Estado. Trata-se da apresentação do Plano de Cargos e Salários dos trabalhadores da administração direta. “É uma reivindicação que tem mais de 30 anos e nenhum governo dos que passaram havia se preocupado com isso. Nosso governo irá cumprir o que prometeu”, disse Gualberto.

O plano, que está em fase de discussão e elaboração, envolvendo técnicos do governo e sindicalistas, abrangerá várias categorias de trabalhadores com níveis técnicos diferenciados. “Assim que estiver pronto será enviado para a Assembleia. Nós vamos continuar a discussão e votar naquilo que for favorável ao trabalhador”, assegurou o líder.

Outra grande notícia é que ainda neste semestre a Assembleia também poderá discutir e votar leis específicas que envolvem as polícias Militar e Civil. “Dentro da lei orgânica das polícias, tudo o que puder ser transformado em projeto de lei neste momento, nosso governo vai encaminhar. A pretensão é fazer isso até o dia 21 de abril”, avisou Gualberto. “Iremos fazer tudo dentro do possível, respeitando sempre o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal”.

O deputado petista prevê um debate acalorado com a oposição durante a discussão dos projetos que tratam dos servidores estaduais, mas garante já estar preparado para isso. “Vamos ouvir criticas de quem

governou esse Estado por mais de 30 anos de nunca se preocupou com plano de cargos e salários para servidores. São as viúvas do poder.Nada têm a apresentar e por isso farão as criticas vazias”, disse o deputado.

Francisco Gualberto aproveitou para anunciar que nesse início de trabalhos apresentará dois importantes projetos de lei para serem apreciados e votados na Casa. Um deles, em parceria com o deputado Gilmar Carvalho, trata de especificações de alimentos incluídos na merenda escolar e comercializados em cantinas. O outro trata de um auxílio do Estado a mulheres trabalhadoras que possuem filhos especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário