sábado, 18 de fevereiro de 2012

SEGURANÇA ACUSADO DE MATAR HOMEM EM SHOPPING DE ARACAJU É PRESO.

Delegado Flávio Albuquerque, diretor do DHPP - Foto: Jadilson Simões

No início da manhã deste sábado, 18, o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Flávio Albuquerque, esclareceu em coletiva à imprensa detalhes da investigação que culminou no final da tarde de ontem com a prisão do segurança Carlos Alberto Santos, 39 anos, acusado de ter assassinado no dia 11 deste mês o desempregado Leidison Reis dos Santos, 38 anos. A prisão, que aconteceu no bairro América, se deu cumprimento a determinação judicial expedida pela 8ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju. O crime aconteceu nas instalações de um shopping localizado no bairro Jardins, em Aracaju.

Para Albuquerque não restam dúvidas a respeito da autoria do crime e com isso o caso está encerrado, faltando apenas a realização de algumas diligências e ouvidas para ser estabelecida a responsabilidades de outras pessoas envolvidas no caso. "A conduta que culminou com a morte da vítima foi isolada e partiu do segurança Carlos Alberto. Ao aplicar o golpe conhecido como 'mata leão ou gravata' ele forçou de tal maneira que acabou fraturando a terceira vértebra da coluna cervical. Na oportunidade ele ainda foi advertido que a atitude poderia levar a vítima a morte e mesmo assim prosseguiu com o procedimento", explicou.

Ainda segundo o delegado, um vídeo adquirido pela polícia, e que não foi fornecido pelo shopping, contribuiu com o esclarecimento dos fatos. "Com a aquisição das imagens, os depoimentos das testemunhas e as diligências de campo foi possível individualizar as condutas e atribuir ao segurança Carlos Alberto o golpe que culminou com a morte da vitima. O laudo do Instituto Médico Legal aponta que a lesão ocasionada pelo golpe lesionou a vértebra da vítima, causando asfixia mecânica, levando o desempregado a óbito", esclareceu Albuquerque.

Caso

O homicídio foi registrado no último sábado, 11, nas dependências de um shopping localizado no bairro Jardins, em Aracaju. Segundo as investigações, Leidison Reis chegou ao estabelecimento comercial às 22:45 horas, período que as portas estão abertas por conta do funcionamento dos cinemas. Ele, então, tentou comprar um sanduíche na loja BOBs, sendo negado o atendimento por conta da finalização dos trabalhos.

A vítima prosseguiu circulando nas dependências do shopping e ao chegar na porta da loja de roupas masculinas Mitchell tentou forçar sua entrada, sendo barrado pelo gerente e funcionários. Houve então um desentendimento, chegando as vias de fato. Logo depois um segurança o dominou de forma correta e o encaminhou até a praça da alimentação próximo a saída do shopping. Foi aí que ele conseguiu escapar e entrou em briga corporal com três seguranças. Em frente ao restaurante Casa Alemã ele acabou escorregando, sendo dominado. "Foi nessa hora que Carlos Alberto aplicou o golpe que levou a vítima a morte", explicou o delegado Albuquerque.

A Polícia Militar foi acionada e ao chegar o local constatou que Liedson estava inconsciente. Foi, então, acionado o Serviço Móvel de Urgências (SAMU) que após a chegada de duas equipes constatou a morte da vítima. O segurança Carlos Alberto foi indiciado pelo crime de homicídio doloso e está detido na carceragem do DHPP, à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário