sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CÂMARA RECEBE MANIFESTANTES DO MOVIMENTO "NÃO PAGO".

Na tarde desta quinta feira,16/2, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT) recebeu manifestantes do movimento “Não Pago”, que defende que as passagens do transporte público de Aracaju não sejam reajustadas.

Os manifestantes vieram até o Parlamento Municipal para exigir o cumprimento da lei orgânica do artigo 241, que institui que qualquer aumento de tarifa de ônibus deve passar pela Câmara de Municipal, e a Casa tem o prazo de 24h para dar um parecer sobre o assunto, mas segundo os manifestantes o Executivo ignora a lei e não envia para a avaliação do Poder Legislativo. “Viemos cobrar os nossos direitos, o cumprimento da Lei Orgânica e pedimos também que a Câmara exija dos empresários que eles divulguem de quanto é o lucro deles, mensalmente e anualmente, e solicitar ainda que seja realizada uma Tribuna Livre, onde poderemos vir aqui discutir a situação do transporte publico”, disse Alex integrante do movimento.

Em resposta a manifestação, o presidente da CMA informou que realizará uma Tribuna Livre, com previsão para acontecer no dia 12 de março, a partir das 9h, com os representantes do movimento. Além disso, Emmanuel se colocou a disposição dos manifestantes. “Até hoje nenhum prefeito enviou a lei para esta casa e nenhum seguimento judicial exigiu, caso seja mandando para a Câmara, nós votaremos,mas só podemos votar se recebermos do poder executivo”, explicou Emmanuel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário