segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

PM REGISTRA O MAIOR NÚMERO DE PRISÕES NA LEI SECA DURANTE UM FINAL DE SEMANA.



A Polícia Militar de Sergipe, através da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), realizou nesse final de semana a III Mega Operação Lei Seca. A ação aconteceu entre os dias 09 a 11 de janeiro de 2012, durante o Projeto Verão, ocorrido na Orla de Atalaia. Nos dois dias de evento a CPTran realizou 952 testes com o etilômetro e notificou 124 condutores, registrando assim o maior número de prisões já realizadas em uma blitz da Lei Seca em apenas um fim de semana.

Ainda de acordo com os dados da CPTran, 33 condutores foram notificados por apresentar sinais de embriaguez e 16 condutores foram presos por apresentar o índice de teor alcoólico acima de 0,33mg/litro de ar expelido pelos pulmões. No decorrer da Operação, também foram apreendidas 39 Carteiras Nacionais de Habilitação, 47 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), sendo recolhidos 44 veículos com licenciamento vencido ao galpão do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE ).

A Operação teve início às 23h da quinta-feira, 9, e foi comanda pelo próprio comandante da CPTran, capitão Machado, encerrando às 7h30 do domingo, 12. Segundo o capitão Machado, “a operação apresentou um resultado satisfatório, atingindo o resultado esperado, pois fora observado, na prática, diversos veículos sendo conduzidos por mulheres, tendo seus companheiros na condição de passageiro, apresentando sinais aparentes de embriaguez, o que leva a perceber o processo de conscientização”.

Ainda de acordo com o oficial, “a blitz conseguiu atingir tanto o objetivo educativo como o repressivo, pois tivemos muitas prisões e condutores notificados. A operação teve a participação da equipe da ouvidoria do DETRAN, que acompanhou a ação com o trabalho de orientação aos condutores, podemos observar ainda que a grande maioria dos condutores, mesmo sabendo que o teste do etilômetro não é obrigatório, se prontificou a realizar o teste, o que demonstra a preocupação em contribuir para consolidação da Lei Seca. Podemos afirmar com absoluta certeza que nestes dias salvamos diversas vidas no trânsito, que é a principal meta a ser alcançada pela Policia Militar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário