sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

GOVERNO INTENSIFICA CAMPANHAS DE PREVENÇÃO DURANTE O CARNAVAL.

As secretarias de Políticas para as Mulheres (SEPM) e da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides) se uniram nesse período de carnaval para divulgar as campanhas educativas do Combate à Violência contra a Mulher (Ligue 180) e de Combate ao Crack. A iniciativa atenderá Ligas e Blocos carnavalescos da capital e cidades sergipanas que promovem o carnaval.

A ação está sendo executada pelas técnicas da SEPM, prefeituras municipais e coordenadorias de Políticas para as Mulheres dos municípios. O kit informativo consta de leques e praguinhas da campanha do Ligue 180, e cartazes e folders da Campanha Contra o Crack.

“Nesse período, onde há grande consumo de bebida alcoólica, deveremos estar presente através de nossas ações a fim de conscientizar a população sobre as campanhas de prevenção. Todas têm a sua importância, e quanto maior o trabalho preventivo, menos vítimas teremos”, enfatizou a gestora da SEPM, Maria Teles dos Santos. Ela ainda citou a Campanha de Combate a DST/Aids promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) como outra grande ação preventiva reforçada nesse período.

Parceria

De acordo com a secretária, a SEPM trabalha na transversalidade buscando sempre os parceiros de primeira hora para promover o fortalecimento das ações. “Somos um só governo, trabalhando para todo o estado”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário