quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

RADIOPATRULHA APREENDE CINCO ARMAS DE FOGO EM MENOS DE 24 HORAS.

A Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) realizou nas últimas 24 horas uma operação que culminou na apreensão de cinco armas de fogo, nove prisões, duas apreensões de adolescentes e apreensões de crack, maconha e cocaína.

Por volta das 6h da terça-feira, 14, a CPRp prendeu Júlio Robert dos Santos e apreendeu um adolescente de 17 anos. A dupla foi flagrada com uma furadeira, enquanto arrombava uma loja de roupas na Avenida Doutor Carlos Firpo. Quando a guarnição Leão 24 chegou ao local encontrou Júlio com a furadeira e o adolescente dentro da loja colocando as roupas em uma mochila. A proprietária do local foi contatada e os envolvidos e o material custodiado foram encaminhados à Delegacia Plantonista.

Por volta das 11h da terça-feira, 14, a guarnição Leão 26 prendeu Allan das Neves Santos, de 18 anos. O fato aconteceu na Rua Benevides Marques, bairro Santos Dumont. De acordo com o cabo Paulo Ferreira, durante as rondas, os policiais visualizaram Allan arremessando um pequeno pacote e intentando fuga. O jovem foi impedido e preso em poder de um pacote com oito trouxas de maconha prensada, além de nove pedras de crack e a quantia de R$ 111. O acusado e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Narcóticos.

Às 12h da terça-feira a guarnição Leão 20, comandada pelo cabo Wanderclarckson, atendeu a ocorrência na Rua Amapá, bairro Siqueira Campos, em que um adolescente de 16 anos agrediu e ameaçou a vida da avó, chegando a atear fogo na casa, onde, além da idosa de 75 anos, também moram outras quatro pessoas, incluindo uma criança de um ano, que estava no local. O adolescente a avó e testemunhas do fato foram encaminhados à Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente.

Às 21h da terça-feira a guarnição Leão Operações prendeu Diego Pereira Passos, Roberto Lima Silva Filho e Ítalo Rony Daltro Bispo. O trio foi preso em um veículo Golf, de cor preta e placas KLW-0325, após serem flagrados em posse de uma pistola Glock, modelo G25, calibre 380, com 14 munições. Diego afirmou que teria comprado a arma em Itabaiana para a sua defesa. Os militares consultaram o sistema Infoseg e descobriram que a arma pertence à Ajudância da Polícia Militar do Estado de Alagoas. Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Plantonista.

Por volta das 23h a guarnição Leão 13, comandada pelo cabo Carlos Iran, prendeu Melck Jefferson de Santana Santos, de 25 anos, sob a suspeição de vários roubos a postos de gasolina na Grande Aracaju. De acordo com o capitão George Melo, comandante da Radiopatrulha, Melck sempre fugia dos crimes numa motocicleta, fato que dificultava as buscas. Por conta disso a PM realizou monitoramento e a partir das informações de populares chegou ao acusado instantes após um roubo a um Posto de Combustíveis, no bairro Soledade, Zona Norte de Aracaju. O acusado foi encaminhado ao Complexo de Operações Policiais Especiais.

Também às 23h a guarnição Leão 08, comandada pelo sargento Elson, apreendeu três armas de fogo, uma pistola 7.65, um revólver calibre 38 e uma pistola com dois disparos, além de 20 gramas de cocaína, 75 gramas de crack e R$ 54 em dinheiro. A ação ocorreu no Mutirão do Conjunto João Alves Filho, município de Nossa Senhora do Socorro, onde os militares foram informados por denúncia que três homens estariam traficando entorpecentes em um veículo Corsa, de cor Prata e placas HZL-7653. Os policiais encontraram o veículo e o material.

Durante a ação, foram presos Jamile Bispo dos Santos, de 24 anos, Cledivan Souza Santos, de 26 anos, e Erick Pereira Santos, de 27 anos, que havia saído da prisão e entrado ontem em regime de condicional. Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Plantonista. Para o Capitão George, o resultado do esforço foi muito satisfatório e até o final do Carnaval a tropa estará ainda mais empenhada em combater o tráfico de entorpecentes e o porte ilegal de armas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário