sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

PREFEITURA DE ARACAJU DECRETA PONTO FACULTATIVO DURANTE O CARNAVAL.

O prefeito em exercício Silvio Santos decretou ponto facultativo nas repartições do serviço público municipal durante o período festivo de Carnaval, nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro, segunda, terça e quarta-feira de Cinzas, respectivamente.

O objetivo é possibilitar que os servidores da Prefeitura de Aracaju aproveitem com mais tempo e tranquilidade o feriado prolongado da maior festa popular do Brasil, retornando às atividades municipais com bastante disposição. Em função do ponto facultativo, algumas unidades da Prefeitura de Aracaju irão interromper seus serviços durante o período, mas as atividades essenciais continuarão funcionando normalmente.

Confira o que abre e o que fecha no período:

Saúde

As Unidades de Atendimento Fernando Franco (Zona Sul) e Nestor Piva (Zona Norte) vão funcionar normalmente, assim como o Samu 192 Aracaju. A Urgência Psiquiátrica do Hospital
São José e os Centros de Atendimento Psicossocial (Caps) Liberdade e Jael Patrício manterão seu funcionamento 24h.

Cultura

O Mirante da 13 de Julho abrirá no sábado, domingo e segunda das 09h às 15h. Já na terça-feira o local, que também funciona como posto de apoio ao turista, estará fechado. O funcionamento normal será retomado a partir das 13h da quarta.

A Galeria de Artes Álvaro Santos (GAAS) abre no sábado até as 13h e volta a funcionar na quinta-feira. Já as Bibliotecas Clodomir Silva e Ivone de Menezes fecham domingo e também só retomam o atendimento à população na quinta.

Mercados e feiras

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), em comum acordo com os comerciantes permissionários, definiu o horário de funcionamento dos mercados municipais durante o Carnaval. Na segunda-feira, 20, somente os mercados setoriais (Governador Miguel Arrais, Augusto Franco, Dr. Carlos Firpo, Roberto Silveira, Alcino Barros e Viana de Assis) estarão fechados. Entre os mercados centrais, o Thales Ferraz e o Antônio Franco terão o horário normal, das 6h às 18h, já no Albano Franco o funcionamento será até as 13h.

Já na terça-feira, 21, dia de Carnaval, os mercados municipais (centrais e setoriais) não vão funcionar. Já na quarta-feira de Cinzas, dia 22, os mercados abrem normalmente, assim como as feiras livres. De acordo com a presidente da Emsurb, Lucimara Passos, o período do carnaval é propício para a cidade. "O movimento turístico durante o feriado estimula o fluxo de pessoas nos mercados, por isso vamos cooperar com os comerciantes para que aproveitem as vendas", esclarece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário