quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

SAMUEL DIZ QUE SEGURANÇA DEVE SER PRESO.

Na manhã da última quarta-feira, 15, o deputado estadual Capitão Samuel (PSL), após término da sessão na Assembléia Legislativa de Sergipe, concedeu entrevista o jornalista Carlos Batalha na TV Cidade.

Na oportunidade Batalha leu nota do Governador Marcelo Dedas obre a morte do homem de 39 anos no Shopping Jardins. Batalha perguntou ao deputado se existe alguma regulamentação em relação às empresas de segurança. Samuel Barreto disse que a Polícia Federal é responsável pela fiscalização dessas empresas de segurança que presta serviço de segurança sobre tudo armado. O parlamentar disse ainda que existe um vácuo na legislação em relação a determinadas empresas de segurança que são realizadas que não diz de quem é a responsabilidade de fiscalização. “Não está claro se é para a Polícia Federal fazer a fiscalização nem tão pouco as outras polícias, quer seja a militar ou a civil”, afirmou Samuel.

O deputado alertou ainda que a maioria dos serviços de segurança realizados para as empresas particulares são em sua maioria independentes, sem a fiscalização de órgãos competentes. “Aqueles seguranças que ficam em supermercados, por exemplo, ninguém fiscaliza ninguém, não se sabe se são profissionais preparados, qualificados ou não”, afirmou Samuel Barreto.

Caso Shopping Jardins

Quando indagado sobre o homem de 39 anos que foi espancado até a morte no Shopping Jardins na semana passada, o deputado foi bastante claro. “Nós não vamos aceitar a violência que foi feita, claro que causa uma comoção no Estado e uma comoção social que é um dos motivos de prisão preventiva. O delegado pode muito bem solicitar a prisão dele baseado na comoção social, por que ninguém aceita que um sujeito que mate outro espancando fique solto”, declarou o parlamentar.

Retorno as atividades parlamentares

O apresentador do Programa Batalha na TV, perguntou ao deputado sobre o retorno das atividades parlamentares e do recesso por conta do carnaval. O capitão Samuel disse que na verdade e ele não teve férias que o trabalho foi intenso para ele que não parou por conta do movimento dos militares e de outras categorias que o parlamentar apóia.

Assembléia dos Militares

Samuel Barreto afirmou o seu pensamento em relação à assembléia dos militares realizada na última, terça-feira, 14, no Clube dos Militares, onde estiveram presentes cerca de 2000 mil militares. Para o parlamentar a festa pública que é o caso do carnaval deve ser protegida sim por policias militares, diferente do pré-caju que é uma evento púbico privado.

Em meio à entrevista o jornalista Carlos Batalha perguntou sobre o atual efetivo do Estado que segundo o deputado hoje está em 800 militares diários para todo o Estado, sendo 400 para Aracaju, Nossa Senhora do Socorro,Barra dos Coqueiros e São Cristóvão. Outros 400 militares ficam disponíveis para os 71 municípios restantes. “Tem municípios como Itabaiana que tem oito,Lagarto tem oito, Tobias Barreto tem cinco, e tem municípios como General Maynard que tem apenas um policial militar”, afirmou o deputado.

Mensagem de carnaval

O deputado alertou aos foliões de que a Bahia o carnaval poderá não ser tão seguro e orientou as pessoas curtirem o carnaval em Sergipe. Além é claro de desejar um carnaval consciente e tranqüilo para todos.

Fonte: Assessoria Parlamentar do Deputado Capitão Samuel (Chris Brota)

Um comentário:

  1. Na verdade todos falam como quer sem ao menos tendo compaixao do segurança sei que não era motivo para tanto,mas a pessoa com raiva não pensa ele morreu mas antes fez muita baderna verifiquem tudo mesmo uma pessoa que sai de casa dizendo que vai um dinheiro e de repente so aparece no shopping depois das 22:30 briga com os funcionarios da loja de roupa e acaba morrendo com o segurança... temos que punir com cautela procurar pela familia do falecido comentarios falam que ele era solteiro e não tem filhos (investiguem)

    ResponderExcluir