terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

FAXAJU: GOVERNADOR ACABA DE EXONERAR ZECA DA SILVA, JOÃO DAS GRAÇAS E MARCELO FREITAS.

A ruptura dita pelo governador Marcelo Deda (PT), na segunda-feira (27), em entrevista ao jornalista Diógenes Brayner, mostra, nesta terça-feira (28), o tamanho da fenda deixada pela realização da eleição antecipada da mesa diretora da Assembléia Legislativa, que reelegeu a deputada Angélica Guimarães, presidente da Casa, para o biênio 2013/2014.

Na manha desta terça-feira (28), o governador convocou, por volta das 10 horas, os então secretários de estado, deputado Zeca da Silva (Sedetec), João das Graças (Articulação Política) e Marcelo Freitas (Trabalho) e anunciou a sua decisão em demiti-los.

Ainda não se sabe o teor da conversa mantida entre o governador e os ex-secretários, porém o certo é que Zeca da Silva volta para a Assembleia Legislativa, e sai o deputado suplente, radialista Gilmar Carvalho (PR).

Na segunda-feira (27), depois de realizada a eleição antecipada da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, o governador Marcelo Déda anuncia que faria uma ampla reforma no Governo. A informação é de que na noite do mesmo dia, o governador iniciou as mudanças que faria em sua equipe, para demitir aqueles que estão na Administração por força da aliança formada em 2010 e dentro de um Governo de coalizão.

O governador Marcelo Déda tem consciência de que ficou com a minoria na Assembléia Legislativa: “não é a primeira vez que enfrento problema do tipo”, teria dito, e reagiu com a mesma pressa com que fora realizada a eleição antecipada. Déda chegou a dizer que aliados seus juntaram-se com a oposição com o objetivo contrariar o desejo de parte expressiva da base aliada.

Um auxiliar da área política do Governo disse que a antecipação das eleições da Mesa Diretora, foi um “estupro”, pela forma com que foi realizada: “o governador não poderia agir diferente, porque o objetivo foi mostrar força dentro de uma base que dá apoio e sustentação ao Governo que eles, de alguma forma, passaram por cima”.

Fonte: Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário