sexta-feira, 24 de maio de 2013

3º BPM PRENDE HOMEM QUE ATERRORIZAVA POVOADO DE ITABAIANA.


pm1A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), prendeu na quarta-feira, 22, Nivalmir de Jesus, de 41 anos, vulgo Nitinho, no Povoado Portelinha, município de Frei Paulo, distante 74 quilômetros da capital. O homem foi detido após denúncia anônima que motivou a operação policial comandada pelo major Reinaldo Chaves.

O informe, feito via celular, dava conta de que Nitinho estava numa Topic 119, que seguia em direção a Carira, e tinha acabado de roubar populares, estando com tênis branco, calça jeans e boné rosa. A polícia interceptou o veículo na entrada do município de Pinhão e o motorista informou que o infrator tinha descido no Povoado Portelinha, em Frei Paulo.

Diante da informação, a polícia montou um cerco, até localizar Nivalmir na residência do filho. Na casa, o filho do criminoso usou uma criança de dois anos como escudo, tentando inibir a ação da polícia, mas Nitinho acabou se entregando, sem oferecer resistência. No imóvel, a polícia encontrou um pm2punhal, inox, e a quantia de R$ 364, que foi localizada dentro do congelador.

Após a prisão, populares do Povoado Cabeça do Russo reconheceram o autor, que foi entregue na Delegacia Regional de Itabaiana para os procedimentos formais.

Histórico

Desde que saiu do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto, no último dia 10 de abril, Nitinho vinha aterrorizando populares, professores e diretores da comunidade do Povoado Cabeça de Russo, em Itabaiana. Durante tal tempo, realizou vários furtos, atirava nas portas das propriedades e invadia casas, tentando estabelecer um horário de recolher na área.

Segundo informações policiais, há cerca de quatro anos Nitinho também participou do estupro de uma idosa de 60 anos, moradora da localidade. Na ocasião, ele e mais dois comparsas introduziu na vagina da vítima três cabos de vassouras, além de provocar um corte no braço dela e espancá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário