Na manhã desta terça-feira, 21, representantes de entidades envolvidas na realização da maior festa da capital sergipana, o Forró Caju, se reuniram no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, com membros da Secretaria Especial de Cultura (SEC/Funcaju). Os encontros, que vêm acontecendo com frequência, são para ajustar detalhes importantes para que a festa, que em 2013 completa 20 anos de criada, aconteça dentro do esperado.
Na ocasião, o assessor da Funcaju, Manuel Viana, mostrou entusiasmo com os preparativos do Forró Caju 2013. "Durante essa reunião pudemos concretizar tudo que ainda estava pendente, na presença da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros, entre outras instituições que irão trabalhar junto com a gente para que a festa saia como planejamos. É o primeiro Forró Caju da atual gestão, então esperamos garantir a alegria do povo".
A festa junina mais famosa de Sergipe, que acontece de 20 a 30 de junho na praça Hilton Lopes, nos mercados centrais de Aracaju, está passando pelos últimos ajustes. A intenção é garantir a satisfação da população sergipana e turistas que marcam presença todos os anos no evento.
"Estamos nos reunindo para que a festa seja bonita, alegre e é claro, com todos os órgãos envolvidos em sintonia. Trabalhamos para fazer um evento bom para a população local e também para os turistas, pois o Forró Caju já é famoso em toda a região Nordeste e no Brasil", declarou o coordenador de Eventos da Funcaju, Emídio Cunha.
Nova reunião
No próximo dia 11 de junho, às 9h, também no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, uma nova reunião irá acontecer, com representantes dos órgãos que irão trabalhar no Forró Caju presente, para assim definir detalhes para a realização da festa.
Instituições presentes
Participaram da reunião além do coordenador de eventos da Funcaju, Emídio Cunha e o assessor da fundação, Léo Viana, representante de entidade que trabalharão diretamente no Forró Caju, como da polícia Civil, Secretária Municipal de Saúde, Conselho Tutelar, Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Corpo de Bombeiros, Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Guarda Municipal, Vigilância Sanitária Municipal, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Sergipe (Crea-SE) e da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania de Sergipe (CDDHC-SE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário