sexta-feira, 24 de maio de 2013

POLÍCIA CIVIL PRENDE QUADRILHA ACUSADA DE RECEPTAÇÃO E FURTO DE MERCADORIAS DE UMA REDE DE SUPERMERCADOS.



Uma operação da 2ª Delegacia Metropolitana prendeu em flagrante no final da tarde desta quinta-feira, 23, no bairro Novo Paraíso, zona oeste de Aracaju, cinco pessoas envolvidas com formação de quadrilha e recepção de mercadorias furtadas de uma rede de supermercados de Sergipe. Segundo o delegado Thiago Leandro, inicialmente foram detidas dez pessoas, mas após ouvir os depoimentos, cinco acabaram liberadas. 

As investigações apuraram que a quadrilha era formada por mulheres e adolescentes que entravam em grupo nos supermercados. “Uma parte da quadrilha tinha a função de distrair a segurança dos estabelecimentos e outra parte era responsável pelos furtos das mercadorias. Assim que saiam das lojas, eles conferiam se tinham muitas mercadorias, pois se tivessem levavam os produtos para um comerciante do Novo Paraíso. Caso fossem poucas mercadorias vendiam os produtos na região dos mercados de Aracaju”, disse Thiago.

O delegado ressaltou que as investigações levaram a polícia até uma mercearia no Novo Paraíso, onde foi encontrado várias caixas de eletrônicos, alimentos, bebidas, entre outros, sem nota fiscal. Na casa do proprietário também foi apreendido dezenas de caixas nas mesmas circunstâncias. O comerciante foi identificado como Givaldo de Jesus Santos.

Thiago Leandro lembrou que as mercadorias eram vendidas com preço bem abaixo do mercado, geralmente com 50% de desconto. Os produtos foram apreendidos e levados à Delegacia a fim de devolver ao verdadeiro proprietário. “Os presos foram indiciados por formação de quadrilha, furto e receptação e vão responder o processo em liberdade”, explicou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário