quarta-feira, 22 de maio de 2013

CPTran APREENDE VEÍCULOS E ARMA DE FOGO DURANTE OPERAÇÕES DE TRÂNSITO NO INTERIOR.


apreensão_cptranA Polícia Militar de Sergipe, através da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), apresentou, nesta quarta-feira, 22, os resultados das operações Águia e Pente Fino, desencadeadas na Grande Aracaju e interior do estado, sob o comando do aspirante a oficial Guedes e a supervisão da tenente Manuela, subcomandante da unidade especializada da PM.

A Operação Pente Fino ocorreu na terça-feira, 21, no conjunto Marcos Freire II, nas proximidades do Fórum da localidade, e envolveu 15 policiais militares. A ação teve como objetivo intensificar a fiscalização a motocicletas, recuperar veículos com restrição de roubo e furtos, combater o tráfico de entorpecentes, apreender armas de fogo, bem como coibir infrações de trânsito.

As abordagens resultaram na confecção de seis autos de infração, recolhimento de quatro Certificados de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e dois veículos, que foram removidos ao galpão o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE).
2_cptranUm dos veículos, uma motocicleta Honda CG 150, de placa IAL-2884, vermelha, plotada na cor preta, foi recuperada durante a operação. “Durante a blitz, percebemos dois homens em uma moto empreender fuga, sendo perseguidos e interceptados pelos militares. Consultamos o sistema de veículo e de condutor e verificamos que a moto possuía restrição de roubo e furto. Em desfavor de Antônio Marcos, também, havia um mandado de prisão em aberto. Efetuamos a prisão do indivíduo e encaminhamos o caso à Delegacia Plantonista", relatou aspirante Guedes.

Operação Águia – As ações de fiscalização da CPTran ocorreram, também, na terça-feira, no município de Rosário do Catete, a 37 quilômetros de Aracaju. Na ocasião, a Companhia registrou 26 autos de infração, o recolhimento de sete CRLVs e uma carteira de habilitação. Seis veículos foram conduzidos ao galpão do Detran.
cptran_arma_2Durante as abordagens, um motorista foi conduzido à delegacia por suspeita de adulteração de identificação do veículo. Ele transitava em um veículo Celta de cor prata, com placa OEJ-0597, juntamente com um reboque de placa JRG-6626. Após a verificação da documentação dos veículos, constatou-se que a placa do veículo reboque corresponde à placa de um veículo de passeio Celta da cidade de Areia Branca.

Outros dois indivíduos foram detidos por porte ilegal de arma de fogo, depois que a CPTran observou um micro-ônibus de transporte escolar transitando sem placas de identificação, que tentou retornar e desviar da bliz. Ao interceptá-lo, o pedreiro Alisson Francisco de Souza Santos foi flagrado, juntamente com o motorista do veículo, Carlos Francisco Santos, em poder de uma espingarda calibre 20, com oito estojos recarregados artesanalmente com substância semelhante a vela e chumbo, e um estojo vazio de munição. Ambos foram conduzidos à delegacia para prestar depoimento.

“Vale salientar que o micro-ônibus se tratava de um veículo escolar proveniente do Governo Federal, cedido ao município de Rosário, o qual não era registrado junto ao Detran, ou seja, não possuía CRLV nem tampouco placas de identificação”, acrescentou aspirante Guedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário