quinta-feira, 30 de maio de 2013

DR. EMERSON AFIRMA QUE AS POLÍTICAS PÚBLICAS DEVEM SER DESPARTIDARIZADAS.

Na tarde desta quarta-feira, 29/5, na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju  (CMA), o vereador Dr. Emerson Ferreira (PT) afirmou que os problemas atualmente enfrentados pelos sergipanos, especialmente na saúde, tem os acertos dos últimos governantes e também os erros de todos eles.

Segundo o vereador, atualmente a implantação das Organizações Sociais como solução para os problemas de desassistência na atenção à saúde tem provocado vários debates, muitos dos quais permeados pelos interesses político – eleitoreiros.

Dr. Emerson lembrou que desde a implantação do SUS, em 1988, a saúde pública sempre foi um problema a ser resolvido em todos os governos municipais e estaduais que se sucederam nestes anos. "A discussão que não contribui, se dá em função da crítica à situação caótica da saúde em nosso município, como se o atual prefeito também não tivesse a sua parcela de culpa com a desassistência na área da saúde", opinou. 

O parlamentar explicou que quando prefeitos investem na transferência de pacientes para Aracaju como política de saúde para o seu município ou quando políticos se apoderam de unidades de saúde para fins eleitorais, estão todos contribuindo para a manutenção da ineficácia na política pública.

"Daí a minha preocupação com as OSs, para que não aconteça como em outros lugares, quando os cargos são distribuídos com lotes pata atendimento aos políticos, reproduzindo os importemos trens da alegria. Temos que evitar, que como em outros lugares, o dinheiro da saúde a financiar campanhas eleitorais. O problema da saúde é muito sério e de resolução difícil, não podemos errar mais uma vez, sob pena de que a população continue sofrendo a consequência ruim de tudo isso",  finalizou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário