terça-feira, 28 de maio de 2013

GOVERNO DO ESTADO ENTREGA 40 NOVAS VIATURAS À POLÍCIA MILITAR.

Foto:  Ascom/SSP

De modo a incrementar as condições de locomoção dos policiais militares sergipanos, o governador do Estado em exercício, Jackson Barreto, entregou aos batalhões da capital e interior na tarde desta terça, 28, mais 40 viaturas (29 Voyages e 11 Palios Weekend). Inserido na política do poder público estadual voltada à ampliação e renovação dos veículos empregados no policiamento ostensivo, o ato ocorreu na Praça Fausto Cardoso, Centro de Aracaju.

"São 40 novas viaturas agora, e 190 desde o início desse processo de renovação. Até agosto serão 305 ao todo. É por isso que este é o Governo que mais tem investido em segurança para a nossa população. Esta ação tem uma importância fundamental já que irá garantir para os batalhões da capital e do interior cada vez mais estrutura para ajudar na segurança da população", ressaltou o governador em exercício.

Ainda ao efetuar a entrega dos novos veículos, Jackson enumerou uma série de outras melhorias proporcionadas à Segurança Pública pela atual gestão, como a implantação do Centro Integrado de Segurança Pública de Sergipe (Ciosp); o investimento de R$ 9,3 milhões na aquisição de equipamentos e armas; a criação do Getam e a inauguração das Delegacias Regionais de Itabaiana e Lagarto e da 3ª Delegacia Metropolitana.

As viaturas entregues nesta terça são equipadas com faróis de busca, faróis de beco, sistema de localização, sinalização luminosa e sonora, além de sistema de comunicação. "Nossa meta é substituir 305 viaturas até o mês de agosto. Isso vai propiciar um atendimento melhor à população já que todos os municípios serão contemplados com viaturas novas", avalia o comandante da Polícia Militar, coronel Maurício Iunes.

Segundo ele, já no segundo semestre deste ano haverá uma mudança total da frota. "Vamos mudar 100%, seja com veículos locados ou com a aquisição de novas viaturas. Com isso, atenderemos 100%, sendo grande parte delas equipada com cela de retenção, xadrez, GPS, luminoso. Então, estão sendo entregues no padrão que desejamos para que nossos policiais possam atender melhor à comunidade", concluiu.

De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy, a entrega das novas viaturas consiste em mais uma prova do compromisso do Governo do Estado com a segurança dos sergipanos. “Estamos nos esforçando também para fazermos o concurso público que dará mais segurança a nossa população, mas independente disso a segurança pública está funcionando, claro que tem suas deficiências, mas temos procurado resolvê-las”, colocou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário