O movimento Não Pago realizou na tarde desta sexta-feira (17) mais uma manifestação o que acabou com a prisão de um advogado. O movimento é contrário ao aumento da passagem de coletivo. Eles não aceitam o reajuste concedido pelo prefeito de Aracaju que autorizou passar de R$ 2,25 para R$ 2,45.
Na quinta-feira (16), manifestantes queimaram pneus e interromperam o trânsito na Barão de Maruim com a rua da frente. O movimento voltou a queimar pneus e interromper o transito de ruas no centro da cidade. Nesta sexta, os manifestantes voltaram a queimar pneus e interromper o transito na avenida Barão de Maruim com a Hermes Fontes. Por conta do fogo gerado pela queima dos pneus, o corpo de bombeiros foi acionado e esteve no local. Isso acabou desagradando alguns manifestantes que chegaram a entrar em confronto com os BMs.
A partir daí o Batalhão de Choque foi acionado para dispersar os manifestantes e desobstruir o transito. Essa operação contou com a presença do comandante da policia militar, coronel Mauricio Iunes e do comandante do Batalhão de Choque, major Carlos Rolemberg.
A informação é de que na negociação que estava sendo feito pelo comandante, um advogado teria desacatado o comandante e os policiais do choque. Os militares deram voz de prisão ao acusado e encaminharam o advogado à delegacia plantonista. Outros manifestantes também acabaram sendo detidos e encaminhados à delegacia plantonista.
O comando solicitou que fosse comunicado à OAB/SE a prisão do advogado, o que foi feito através do Dr. Marlio Damasceno que por sua vez comunicou o fato ao presidente da da Ordem que encaminhou dois conselheiros da OAB/SE para acompanhar o caso na plantonista.
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
Nenhum comentário:
Postar um comentário