Para melhorar o atendimento e proporcionar maior comodidade aos beneficiários do plano de saúde dos servidores, o Governo de Sergipe, através do Instituto de Promoção e de Assistência de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde), implanta projeto piloto para melhorar a marcação de consultas e exames.
O planejamento do projeto vem sendo feito desde o início do mês e prevê a adoção de novo sistema informatizado de emissão de senhas e a descentralização da marcação dos exames na mesma recepção dos consultórios médicos.
O novo sistema de marcação de consultas e exames vai fornecer um melhor gerenciamento do tempo de espera e atendimento, permitindo, inclusive, redirecionar o beneficiário para outros locais e horários alternativos com uma procura menor.
“Percebemos uma grande concentração de beneficiários no serviço de marcação de exames e consultas na sede do Instituto no período da manhã. Se conseguirmos distribuir melhor essa demanda, aumentaremos a qualidade do nosso atendimento”, diz Guilherme Maia Rebouças, presidente do Ipesaúde.
A segunda inovação é a marcação de exames diretamente na recepção dos consultórios médicos na sede do Ipesaúde. Depois da consulta médica feita, o beneficiário já se direciona a recepção para marcar o exame clínico requerido pelo profissional técnico. Portanto, evita a retirada de uma nova senha no setor geral de marcação.
De acordo com a beneficiária Maryellen Vieira o novo sistema garantiu a tranquilidade. “Saí da sala do médico e fui direto à recepção do consultório marcar os exames. Ou seja, saio daqui com tudo pronto: exame marcado com dia, horário e local. Ganhei tempo”, diz aprovando a mudança.
O projeto piloto de melhorias da marcação foi implantado primeiramente no bloco 2A da sede do Ipesaúde para as especialidades clínica médica, angiologia e neurocirurgião. “O próximo bloco será o 3A onde estão às especialidades de cardiologia, cirurgião geral, cirurgião plástico, cirurgião toráxico e ortopedia. Melhorar o atendimento deve ser um objetivo permanente do Ipesaúde”, frisa o presidente.
Horário de funcionamento do Ipesaúde para atendimento ao público:
Ceac Riomar: 7h15 às 17h45 e aos sábados das 7h15 às 12h45
Ceac Rodoviária: 7h15 às 17h45 e aos sábados das 7h15 às 12h45
Sede do Ipesaúde (rua Campos, 177, bairro São José): 7h15 às 16h45
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