Foto: Maria Odília
A visita da promotora à maior unidade de Saúde do Estado, construída durante a administração do ex-governador João Alves Filho, comprovou que as denuncias do democrata sobre o não funcionamento das Clínicas de Saúde da Família no interior do Estado, que aparecem nas propagandas do Governo do Estado como modelo de administração, o que faz com que a população necessitada seja encaminhada ao Hospital Governador João Alves Filho, em ambulâncias, carros particulares, taxis e e carros de vereadores.
As Clínicas ditas inauguradas pelo Governo do Estado, no interior sergipano, em sua grande maioria, tem sido mantida fechada por falta de estrutura, o que faz com que as famílias se desloquem para serem atendidas na capital, no Hospital Governador João Alves, o qual já se encontra sem condições de socorrer vidas humanas.
“À noite, as Clínicas que o Governo diz ser um modelo permanecem fechadas e durante o final de semana , não abrem. No município de Lagarto, não nasce uma criança desde o mês de novembro, por falta de anestesista. Nós não somos contra as Clínicas da Saúde, mas o ex-secretário Rogério Carvalho disse que a Clínica não funciona em sistema de 24 horas porque existe o Hospital, mas eu fui até o hospital, que está sendo construído e lá, só tem cimento. Eu pergunto, até construir essa rede de saúde para o povo doente vai? A resposta é ao Hospital João Alves. Mas a promotora foi ao Hospital e constatou falta de médicos, de escala e de medicamento. Lá, só sobram policiais para impedir a imprensa de mostrar o modelo de Saúde da atual administração”, relatou o democrata.
O deputado deixou claro que tem feito as denúncias porque quer condições para que os municípios mantenham essas unidades funcionando à disposição da população. “Não queremos que façam política com a saúde do povo. Até hoje, não entendo porque derrubaram o Hospital de Ribeirópolis, onde há alguns anos, tem um coração vermelho do Governo do Estado, dizendo que daqui a 90 dias, as obras serão realizadas, sem nunca ter tido início. Em Lagarto, acho estranho a arrogância do prefeito Valmir Monteiro, que disse estar à espera da construção do Hospital de Lagarto, para fechar o Hospital Nossa Senhora da Conceição. “É assim que esse Governo trata da Saúde. Em Estância, o Hospital Amparo de Maria perdeu a filantropia e assim que inaugurarem o Hospital que ainda está sendo construído, fecharão o antigo, onde funcionários dedicaram mais de 25 anos de suas vidas”, disse o deputado Augusto Bezerra.
O deputado marcou para as próximas sessões, a exibição das imagens captadas durante as visitas realizadas aos municípios, onde estão as Clínicas de Saúde da Família. Nesta quarta-feira, entrará no Ar, a implacável 'TV Bezerra'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário