sábado, 23 de novembro de 2013

EDUARDO CAMPOS DIZ QUE O NORDESTE NÃO PODE SER VISTO SÓ COMO CELEIRO PARA O VOTO.

O presidente do PSB e governador Eduardo Campos (PE) esteve ontem em Aracaju para receber título de Cidadão Sergipano, concedido pela Assembléia Legislativa, através do presidente nacional do Unale, deputado Venâncio Fonseca (PP).

Ao chegar em Aracaju, Eduardo Campos seguiu direto para a sede do PSB, acompanhado do senador Valadares e do deputado federal Valadares Filho. Lá concedeu ampla entrevista à jornalista.

Eduardo Campos, pré-candidato a presidente da República, anunciou que na quinta-feira da próxima semana, o PSB lança o seu primeiro documento base do programa de Governo do partido, que será uma plataforma na internet, para receber sugestões e aflições de pessoas de todo o País, principalmente de regiões como Norte/Nordeste.

- Esperamos que Sergipe participa, disse.

Nordeste – Eduardo Campos demonstrou uma certa indignação com o tratamento que se dá ao Nordeste e disse que isso o incomoda já que nasceu na região: “o nordesTE não deve ser visto só como um celeiro para votar. Nós queremos ter a oportunidade efetiva de crescimento e investimentos diferenciados”, disse acrescentando que o Nordeste não deve servir apenas no período em que “os candidatos precisam de votos”.

Diante da pergunta sobre a composição do PSB em Sergipe com partidos que não o têm como candidato, como é o caso do PMDB, PSD, PT e outros, o pré-candidato a presidente foi objetivo: Estou tranquilo com os palanques em Sergipe

Eduardo Campos aproveitou para alfinete o Planalto, mesmo sem citar nomes: “Sei que aquele arranjo político que está posto em Brasília é coisa do passado, mas não faremos um debate contra pessoas, de ataques”.

Também falou quanto à montagem de palanque em Sergipe, assunto que tratou por pelo menos duas vezes: “eu estou tranqüilo que o PSB aqui em Sergipe vai fazer aquilo que for melhor para o povo. Essas decisões são próprias do ano das eleições. Ninguem aqui vai tomar decisões antes do tempo, pois as decisões antes do tempo terminam não valendo”.

Eduardo Campos lembro que tem um conjunto político respeitado em Sergipe, “feito por pessoas honradas, da nossa confiança, para conduzir esse processo em sintonia com a direção nacional, para que a gente faça aquilo que seja melhor para o povo sergipano e o povo brasileiro”, concluiu..

Municípios – Vários prefeitos do interior sergipanos entregaram uma carta mostrando a situação dos municípios sergipanos, ao governador Eduardo Campos.

Um dos prefeitos disse que “sou testemunha que o governador recentemente se sensibilizou com os prefeitos do Estado de Pernambuco ajudando-os a sair da crise pela qual nós atravessamos nesse momento em todo o Brasil. Em nome dos prefeitos de Sergipe, faço a entrega dessa carta pedindo ao senhor como futuro candidato a presidente da República, para que se comprometa com os municípios brasileiros defendendo aquilo que pleiteamos à presidente Dilma para ajudar os nossos municípios e não obtivemos sucesso, principalmente na questão da saúde pública e da educação, que têm sido os maiores problemas enfrentados pelos municípios brasileiros”, enfatizou Tonhão.

“Vivemos um momento muito duro para os gestores que dependem fundamentalmente do repasse dos recursos federais através do FPM e do FPE. Tivemos a maior estiagem dos últimos 50 anos que só fez crescer as despesas e pressão social sobre as prefeituras em todas as áreas. É fundamental que se tenham decisões federativas que aliviem o arrocho fiscal vivido pelas prefeituras. Em Pernambuco, fiz a nova regra de distribuição do ICMS e criei o Fundo de Emergência Municipal, transferindo sem burocracia uma quota mensal do FMP médio para todos os municípios. É um exemplo que pode ser levado para Brasília”, respondeu o presidenciável.

Após a coletiva, Eduardo Campos foi para a Assembleia Legislativa aonde recebeu o título de cidadão sergipano, concedido por meio de projeto aprovado pelo deputado Venâncio Fonseca (PP).

Fonte:  Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário