segunda-feira, 18 de novembro de 2013

GATI APREENDE 6,5 QUILOS DE DROGAS DURANTE OPERAÇÃO EM PROPRIÁ.


A Polícia Militar de Sergipe, através do Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI), desencadeou, na última quinta-feira, 14, a operação ‘Proclamação da República’, com o objetivo de coibir o tráfico de drogas nos municípios do interior sergipano. A ação resultou na apreensão de 6 quilos de maconha e meio quilo de crack em Propriá, município distante 98 quilômetros de Aracaju.

No primeiro dia de operação, policiais do GATI recolheram os 6,5 quilos de entorpecentes por volta da 1h da madrugada, quando três equipes táticas checavam denúncias relacionadas ao tráfico de drogas na localidade. Ao avistar a aproximação dos militares, um homem abandonou uma sacola e adentrou rapidamente em uma residência. Ele foi perseguido, porém conseguiu fugir do cerco policial. Na residência, foram apreendidos os 6 quilos de maconha e meio quilo de crack.

A esposa do traficante, que estava na residência, foi conduzida para a delegacia, a fim de prestar esclarecimentos. O caso foi levado à delegacia de Polícia Civil da cidade de Propriá para adoção de providências. O comandante do GATI, capitão George, ressalta que os traficantes têm se utilizado de artifícios para que, se forem pegos, sejam enquadrados pela legislação como usuários e não propriamente como traficantes e sejam submetidos a penas mais brandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário