quinta-feira, 21 de novembro de 2013

“POVO DE ARACAJU SOFRE COM A SAÚDE POR CAUSA DE ROGÉRIO”.

Apesar de ser direito básico do cidadão, a saúde pública tem estado de mal a pior. O vereador Agamenon sobral (PP) tem como pauta de suas ações melhorar a educação e saúde pública, por isso, em seu pronunciamento na Câmara Municipal nesta quinta-feira (21), o parlamentar falou sobre o repasse insuficiente que Aracaju tem para a Saúde.

Para Agamenon, a má gestão do Deputado Federal, Rogério Carvalho (PT), enquanto secretário de saúde, é o principal motivo pela crise. “O Povo de Aracaju vem sofrendo com a saúde pública e deve o sofrimento a Rogério Carvalho. Aracaju recebia 50% do repasse do Ministério da Saúde, quando ele passou a ser secretário do estado diminuiu esse repasse da capital. O estado hoje recebe 76% e Aracaju só recebe 24%”.

Aracaju não atende apenas aqueles que moram na capital, sendo assim, a diminuição do repasse afeta diretamente na qualidade de atendimento oferecido à sociedade. “Nós sabemos que todo povo de Sergipe vem em busca de atendimento em Aracaju. Rogério Carvalho retirou esse repasse de Aracaju, por isso que eu acho que ele é um mau gestor e a prova está aí, ele foi secretário de saúde do município e depois do governo e nós não temos saúde”, reclamou.

Agamenon ressaltou algumas falhas existente na gestão. “Vimos a implantação das fundações, essas clínicas de saúde da família que são verdadeiros elefantes brancos que ele construiu e que estão lá fechadas, sem funcionar e o dinheiro público foi gasto”.

Cadê  as contas do Sintese? Durante o Grande Expediente na Câmara, o vereador Agamenon Sobral (PP) cobrou, novamente, apresentação das contas do Sintese  (Sindicato Trabalhadores Educação), alegando que as cobranças e denúncias envolvendo a entidade irão continuar. “Esse sindicato, comitê eleitoral, chamado Sintese colocou a educação na lama e é lá que vou colocá-lo também. Até agora são 60 dias e nada da prestação de contas que eu solicitei”.

Alguns professores fizeram uma nota de repúdio contra Agamenon, o parlamentar pediu que os professores usassem o mesmo empenho nas aulas. “Professor não quer trabalhar, não quer dar aula e não quer que eu fale. Eu quero que eles tenham a mesma força que tiverem ao fazer essa nota de repúdio, na sala de aula, dando aula. Por acaso, fizeram essa nota, durante um seminário deles no horário de aula”.

Por onde é que sai os mais de R$ 4 milhões arrecadados anualmente pelo sindicato? O Sintese em 20 anos já arrecadou mais de R$ 100 milhões e não tem sequer uma área de lazer para quase 25 mil contribuintes. Estou entrando com um ofício para o Ministério Público, pedindo que o governo do estado, pare de descontar para esse sindicato enquanto ele estiver irregular no Conselho Nacional de Entidades Sindicais. Estou fazendo o mesmo ofício para a Secretaria de Educação, enquanto ele não estiver regular, vou pedir ao Ministério Público que interceda.

Por: Arícia Menezes

Fonte:  Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário