sábado, 9 de novembro de 2013

MINISTÉRIO PÚBLICO NOTIFICA PRESIDENTE DA AMESE PARA PARTICIPAR DE AUDIÊNCIA PUBLICA SOBRE SITUAÇÃO DO HPM.

No dia 17 de outubro do corrente ano, a AMESE, através do seu presidente sargento Jorge Vieira, oficiou a Promotoria de Justiça dos Direitos à Saúde, na pessoa da competente Promotora Drª. Euza Maria Gentil Missano, denunciando a possibilidade de fechamento do HPM (Hospital da Polícia Militar), conforme matérias veiculadas na imprensa local, onde o SINDMED e SOSEP demonstravam tal preocupação com tal possibilidade.

No ofício que por protocolado, a AMESE demonstrou sua preocupação, face à falta de leitos existentes em nosso Estado no âmbito da saúde pública, com o possível fechamento do HPM, o que traria mais problemas, principalmente para os servidores públicos, que não poderiam dispor daquele nosocômio.  Sabe-se que o HPM é uma unidade de saúde devidamente equipada, inclusive com UTIs, porém, está sendo muito pouco aproveitado, podendo prestar um melhor serviço aos servidores públicos e principalmente, aos militares sergipanos.

Já na manhã desta sexta-feira, dia 08, a AMESE recebeu a notificação extrajudicial da Promotoria dos Direitos à Saúde, convocando para comparecer à audiência pública que será realizada no dia 25 deste mês, às 09:00 horas, na sede do Ministério Público Estadual, localizada no Bairro Capucho, onde serão debatidos assuntos importantes, como a paralisação do pronto atendimento do Ipesaúde, bem como, a aplicação de leitos como retaguarda do serviço.

Confiram abaixo o ofício da AMESE ao Ministério Público e a notificação do Órgão Ministerial para a AMESE se fazer presente à audiência pública:


Nenhum comentário:

Postar um comentário