Foto: Ascom/Emurb
Uma das maiores e mais importantes obras urbanísticas e de mobilidade urbana já projetadas para Aracaju, o Complexo Viário da avenida Tancredo Neves segue a cada dia ganhando forma e se aproximando da fase conclusiva. Orçada em mais de R$ 34,5 milhões, com recursos conveniados da Prefeitura de Aracaju com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Mergulhão da Tancredo, como se popularizou, fará a ligação entre as áreas centrais com a região de praias da capital.
A obra, que inclui além do Mergulhão, a urbanização do trecho final da avenida Iolanda Pinto Barbosa e a duplicação da avenida Paulo VI, dinamizará o transito da região e consolidará a infraestrutura do local com a implantação da rede de drenagem, pavimentação asfáltica, ciclovia e urbanização do entorno. Na tarde desta quinta-feira, 28, cerca de 200 profissionais, além de máquinas e equipamentos atuam em diversas frentes de trabalho.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Durval Tavares, a obra foi encontrada paralisada e com problemas no projeto inicial. "Mesmo com esses problemas localizados no projeto e, por conta dos altos índices pluviométricos que incidiram esse ano na capital, a administração teve que dedicar ainda mais atenção à obra. Mas trabalhamos para entregá-la com muita brevidade", assegura o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário