quinta-feira, 21 de novembro de 2013

PM DEFLAGRA OPERAÇÃO "COMÉRCIO SEGURO" EM ARACAJU ATÉ JANEIRO DE 2014.

A Polícia Militar de Sergipe, através do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), em virtude do aumento do fluxo de pessoas já interessadas nas compras de final de ano, reforçará o policiamento ostensivo do centro comercial de Aracaju e áreas adjacentes em mais uma edição da operação ‘Comércio Seguro’, que se iniciou na última segunda-feira, 18, e segue até a primeira quinzena de janeiro, atendendo às necessidades dos comerciantes, clientes sergipanos e turistas. Na ocasião, serão empregados diariamente cerca de 125 policiais militares durante o período.

A ação tem como objetivo, intensificar a presença ostensiva dos policiais militares para garantir a segurança dos lojistas e consumidores nessa época festiva em virtude do aquecimento das vendas provocado pelo recebimento do 13º salário e da realização das compras natalinas.

“Com a proximidade do final do ano, em determinadas localidades ocorre uma maior movimentação de compras neste período. Fatores como décimo terceiro, férias escolares e compra de presentes natalinos fazem com que o fluxo de pessoas triplique nessas regiões. Então, a intenção da PM é aumentar o policiamento ostensivo neste período, visando coibir a prática de delitos, sobretudo os furtos e roubos”, destacou o coronel Jackson, comandante do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC).

Áreas atendidas

O reforço do patrulhamento compreende as áreas comerciais do Centro da capital e bairros Siqueira Campos e 13 de Julho. Nessas localidades, o policiamento será incrementado com o emprego de policiais do 8º Batalhão de Polícia Comunitária (8ºBPCom), de unidades operacionais especializadas e de setores administrativos da PMSE.

Policiamento

A atuação dos militares ocorrerá nas modalidades de policiamento ostensivo a pé, motorizado e montado, entre os dias 18 de novembro até o final do mês, de segunda-feira à sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados das 08h às 14h. A partir de 1º de dezembro até dia 31, o policiamento se estenderá até às 22h, de segunda à sexta, em virtude do funcionamento das lojas do calçadão até o respectivo horário. Aos sábados, o horário continuará das 08 às 14h. A partir do dia 2 de janeiro de 2014 ao dia 11 do mesmo mês, o policiamento voltará a funcionar de segunda-feira à sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados das 08h às 14h.

Unidades empregadas

Uma verdadeira força-tarefa será realizada para proporcionar maior tranquilidade aos que realizarão as compras de final de ano na área comercial de Aracaju. A articulação de segurança pública envolve policiais do Comando de Policiamento Militar da Capital (CPMC), Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), Esquadrão de Polícia Montada (EPMon), 8º Batalhão de Polícia Comunitária (8º BPCom), Companhia de Comando e Serviço (CCSv) e Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd).

Nenhum comentário:

Postar um comentário