A Polícia Militar chegou ao principal acusado pela autoria do assassinato do mototaxista Romerito Oliveira dos Santos, 27 anos, morto com dois tiros de espingarda calibre 12 na última quinta-feira, 31, em uma estrada próxima ao Povoado Oiteiro, município de Gararu. Trata-se de Valdir Lima dos Santos, 43 anos, ex-presidiário e acusado por outros crimes cometidos em Sergipe, Alagoas e São Paulo.
Neste sábado, 2, Valdir chegou a ser cercado por soldados do Pelotão Especial de Policiamento em Área de Caatinga (PEPAC) e da 2ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar (2ªCia/4ºBPM), no povoado Jiboia, em Proto da Folha. No entanto, o acusado reagiu à abordagem e tentou esfaquear um dos policiais que o seguiam. Estes, por sua vez, dispararam um tiro contra a perna direita do acusado, que foi socorrido imediatamente e conduzido ao hospital de Porto da Folha. Ferido no joelho, o preso sofreu complicações e foi transferido para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), em Aracaju, onde não resistiu ao ferimento e morreu no domingo, 3.
De acordo com a polícia, Valdir matou Romerito após uma suposta tentativa de assalto e, após o crime, empreendeu fuga. Os PMs passaram dois dias à procura do suspeito e receberam informações de populares da região, os quais relatavam que ele passava o dia no mato e à noite aparecia para pedir comida. Durante as buscas realizadas no sábado, os militares foram informados que Valdir havia roubado uma motocicleta marca Suzuki, de placa IAG-0944, nas proximidades do Povoado Tanque de Pedra, em Gararu, e fugiu para Porto da Folha, sendo perseguido por dois policiais que estavam em outra motocicleta. Nas proximidades do povoado Jiboia, os militares cercaram o suspeito, que reagiu e acabou baleado.
Outros crimes
Segundo informações de populares e familiares, Valdir Lima dos Santos era fugitivo da Justiça de São Paulo, pois havia praticado mais de 10 homicídios no naquele estado. Há um mês, ele era investigado por ter esfaqueado dois indivíduos no Estado de Alagoas e recentemente estaria escondido em uma fazenda localizada no Povoado Laginha, em Gararu. De acordo com os familiares, Valdir era extremamente perigoso e tinha uma lista de pessoas por ele ameaçadas de morte, inclusive pessoas da própria família. Um tio do suspeito, relatou que ele já havia ameaçado de morte a própria mãe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário