sexta-feira, 29 de novembro de 2013

BATALHÃO DE CHOQUE REALIZA SOLENIDADE COMEMORATIVA AO 34º ANIVERSÁRIO DA UNIDADE.

O Batalhão de Choque realizou na manhã desta sexta-feira, dia 29, às 09:00 horas, no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, solenidade alusiva ao 34º aniversário da unidade especializada.

O evento contou com a participação do Comandante Geral da PMSE, Cel. Maurício Iunes, do Subcomandante, Cel. Luiz Fernando, do Comandante do CPMC, Cel. Jackson, do Cel. Barros, de diversos militares e familiares, além de civis.

Durante a solenidade, diversos policiais militares do BPChoque foram homenageados com medalhas de 10 e 20 anos de serviços prestados.  Foram também homenageadas também, diversas pessoas da sociedade que contribuíram direta ou indiretamente para o engrandecimento do Batalhão de Choque.

O Major Carlos Rolemberg, Comandante Choque, fez questão de agradecer a todos pela presença e mostrou a importância do BPChoque ao longo dos seus 34 anos de existência.  Fez questão também de agradecer a todo Estado Maior da PMSE e principalmente aos choqueanos, do soldado ao Subcomandante da unidade, pelo empenho, dedicação, companheirismo e compromisso de todos em defender a sociedade sergipana, principalmente durante o período em que esteve à frente do Choque, pois doravante, irá comandar a Radiopatrulha, assumindo esse novo desafio em sua carreira, fazendo questão de enaltecer as qualidades do novo comandante que irá assumir a unidade o Major Matos.

O Coronel Maurício Iunes, Comandante da PMSE, também fez uso da palavra e ressaltou o trabalho que foi desenvolvido à frente da unidade pelo Major Carlos Rolemberg e fez questão de destacar a sua ida para a Radiopatrulha, dando uma nova dinâmica no policiamento ostensivo da Grande Aracaju.  Destacou também o trabalho desenvolvido pelos choqueanos nas mais diversas operações e missões realizadas tanto na Capital sergipana quanto no interior do Estado, relatando que os militares sergipanos tivessem a certeza que têm um comandante empenhado em dar uma melhor condição para sua tropa, mesmo apesar das suas limitações.

Na oportunidade foi entregue ao Comandante da PMSE o "Manual de Operações de Choque", que detalha toda a operação da unidade, inclusive com estudos jurídicos, que foi confeccionado pelos militares do BPChoque.

Ao final da solenidade foi batido os parabéns comemorativos ao 34º aniversário da do Choque, onde posteriormente foi servido o bolo de aniversário e refrigerante aos presentes.

Confiram abaixo fotos da solenidade:












Nenhum comentário:

Postar um comentário