Os professores do município de Propriá entrarão em greve a partir desta terça-feira, 05, devido a ausência do pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), como exige a Lei Federal nº 11.738/2008. A prefeitura não tem se mostrado aberta para negociar com o Sintese, assim como também não se manifestou diante das denúncias de irregularidades, como o desvio dos recursos destinados à pasta da educação que estão sendo utilizados para custear as folhas de pagamento dos servidores.
Diante dessa situação, a deputada estadual Ana Lúcia (PT) apoia irrestritamente a categoria, que deliberou em Assembleia Geral Extraordinária pela greve, e tem se mostrado aberta as negociações com o poder público municipal. Desde Janeiro os educadores tem pleiteado seus direitos sem resposta, ou qualquer demonstração de comprometimento político-administrativo para reverter esse cenário, sem que haja perdas para os profissionais da educação, como a não garantia do direito ao retroativo.
Os professores permanecerão em luta e abertos ao diálogo, solicitando que o Governo Municipal deposite esforços e encontre alternativas para superar as adversidades financeiras e cumprir com as obrigações legais, pagando para todos os professores o Piso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário