quinta-feira, 7 de novembro de 2013

VENÂNCIO VÊ QUADRO PREOCUPANTE DAS FINANÇAS DO ESTADO.

O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), avalia como preocupante a situação das finanças do Estado apresentadas pelo secretário da Fazenda, Jeferson Passos. Venâncio revelou um quando onde o governo de Sergipe não tem no caixa os recursos que garantam o pagamento do 13º salário dos servidores públicos estaduais, previsto para dezembro.

“Nós estamos em meados de novembro e, até agora, o governo não tem um real sequer para pagar o 13º salário dos servidores. E isso em um ano em que não tivemos reajuste dos salários e nem a reposição da inflação do período. É bem verdade que o secretário garantiu que vai pagar até o dia 20 de dezembro, mas não tem um real no caixa disponível para isso. Não tem uma reserva”, comentou o líder da oposição.

Por fim Venâncio disse que sua esperança está no “histórico” do secretário Jeferson Passos. “Perguntei ao secretário se ele ia repetir a mesma política salarial que fez quando estava na Prefeitura de Aracaju, dando 1% em um ano e, no ano seguinte, um reajuste considerável. No Estado esse ano foi 0% e em 2014? Será que ele vai fazer mágica?”, questionou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário