quinta-feira, 7 de novembro de 2013

SEMDEC E GMA DISCUTEM IMPLANTAÇÃO DE POSTO DE SEGURANÇA NO 18 DO FORTE.

Na última quarta-feira, 6, a Secretária Municipal de Defesa Social e da Cidadania (Semdec), Georlize Teles e a Guarda Municipal de Aracaju (GMA), através da  Ronda da Capital (Rondac), reuniu-se com representantes da comunidade do bairro 18 do Forte. O encontro aconteceu para discutir uma solicitação dos moradores, a implantação de um posto fixo da GMA na localidade.

A necessidade da população surgiu devido ao aumento da criminalidade no bairro, o que fez com que a população começasse a se sentir insegura. Dessa forma, com o objetivo de reverter esse quadro, o presidente do conselho de segurança do 18 do Forte, Jailson Farias, e o ex-vereador de Aracaju, Moritos Matos, procuraram a GMA. "Esperamos que o mais rápido possível seja instalado um posto avançado da Guarda perto de nós", disse o ex vereador.

A previsão é de que em breve a GMA ocupe um prédio pertencente à Prefeitura de Aracaju, localizado na Avenida Visconde de Maracaju. "Nós solicitamos que seja ocupado esse local. Infelizmente ele está com débitos da Deso e da Energisa e por isso ainda não pode ser ocupado pela Guarda, mas a comunidade aguarda ansiosamente", comentou Matos.

O representante da Rondac, GM Grasiolly, deixou clara a intenção da Guarda de atender às expectativas da comunidade. "Vamos produzir um projeto para atender a população local, dentro das nossas atribuições. Queremos levar segurança à região e diminuir os índices de criminalidade, junto à igreja, associação  de moradores, conselho de segurança e todas as outras entidades que se propuserem a atuar junto conosco", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário