quinta-feira, 21 de novembro de 2013

SERGIPE BATE RECORDE NA GERAÇÃO DE EMPREGOS NOS ÚLTIMOS 10 ANOS.

A criação de empregos formais em Sergipe obteve seu melhor resultado para o mês de outubro dos últimos 10 anos. O dado foi constatado pelo levantamento que acaba de ser divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho e Emprego (Caged/MTE).

Em 31 dias foram ocupadas 4.993 novas vagas, frente às 3.139 de outubro de 2012 - um acréscimo de 59% (2/3). Os maiores destaques foram a indústria de transformação, com 2.208 novas vagas, e a agropecuária, com 1.757 novas vagas.

"Grande parte desse acréscimo no número de empregos se deve ao fato da indústria sucroalcooleira ter voltado a empregar, com o início da safra", avalia o assessor econômico do Governo de Sergipe, Ricardo Lacerda.

Passa também pela política estadual de geração de empregos, que entre 2007 e 2012 teve papel decisivo para que fossem criados em Sergipe 100 mil novos postos de trabalho com carteira assinada.

Uma das ações leva o nome de Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), que tem estimulado o desenvolvimento socioeconômico estadual mediante a concessão de apoio aos investimentos, em parceria com prefeituras municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário