terça-feira, 25 de agosto de 2009

OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL PRENDE INTEGRANTES DE UMA QUADRILHA QUE ATERRORIZAVA LARANJEIRAS.

Uma operação da Polícia Civil desencadeada na madrugada desta terça-feira, dia 25, prendeu integrantes de uma quadrilha especializada em assaltos à mão armada na região de Laranjeiras. Na ação, a polícia cercou a casa onde se encontrava José Francisco dos Santos Rosa, vulgo ‘Tempero’, 29 anos, Alex Gonzaga dos Santos, 19, e mais dois adolescentes ambos de 16 anos no povoado Pedra Branca.

Tempero, considerado líder da quadrilha, tentou fugir pelo quintal da casa com um revólver, mas foi contido pelos policiais. De acordo com o delegado de Laranjeiras, Hugo Leonardo, ele disparou contra os policiais que revidaram o ataque sofrido. Tempero foi atingido e levado ainda com vida para o Hospital João Alves Filho, em Aracaju, mas não resistiu e veio a óbito.

A polícia tinha como meta cumprir nove mandados de prisão, porém alguns acusados não foram encontrados. Do bando de Tempero continuam foragidos Ronivon dos Santos Júnior, o ‘Gueguê’, Jéferson Santos, o ‘Jefinho’, e Walison dos Santos. Na operação, foi apreendido um revólver calibre 38 e uma espingarda de fabricação caseira. O delegado revelou que os dois adolescentes apreendidos têm envolvimento com os demais integrantes da quadrilha nos crimes de latrocínio, homicídio, roubo, furto, além de formação de quadrilha qualificada.

O delegado explicou que a periculosidade da quadrilha é bastante conhecida das autoridades de segurança. “Fizemos um levantamento e constatamos que entre os anos de 2004 a 2009 existiam dezenas de informações registradas no Disque Denúncia (08000-79-0147) contra José Francisco”. A Polícia continua as investigações a fim de prender todos os foragidos.

Participaram do cumprimento de mandados de prisão, policiais das Delegacias de Laranjeiras, Maruim, Carmópolis e Rosário do Catete, Departamento de Investigações e Narcóticos (Denarc) e da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci).

Nenhum comentário:

Postar um comentário