sexta-feira, 28 de agosto de 2009

POLÍCIA MILITAR APURA DESVIO DE ABASTECIMENTO.

Os veículos que servem as associações ligadas à Polícia Militar são abastecidos com o dinheiro público, mas o comandante da corporação, coronel José Carlos Pedroso, disse ontem “que iria apurar o fato”, pois o desconhecia. A prática é antiga na instituição, tanto que em dezembro do ano passado, uma viatura Palio, prefixo 50009, que era dirigida pelo cabo Marivaldo dos Santos Evangelista foi abandonada em uma rodovia do Conjunto João Alves Filho, em Nossa Senhora do Socorro, região metropolitana de Aracaju, e até agora não foi encontrada. “Aquilo foi um mistério”, disse o ex-comandante da corporação, coronel Magno Silvestre, hoje lotado na Ouvidoria da PM.

O comandante geral da PM, ao ser questionado sobre a existência dos veículos que servem às entidades de classe e abastecidas com dinheiro público, repetiu que desconhecia o assunto, mas prometeu apuração. A informação que o coronel Pedroso não sabia foi veiculada pela primeira vez, no JORNAL DA CIDADE, na coluna Periscópio, em sua edição do dia 25, terça-feira, sob o título de “Mordomia”.

Já o coronel Magno Silvestre disse que o uso de veículos e o abastecimento são práticas antigas. “Quando eu assumi o comando já achei assim. Os veículos são utilizados para auxiliar os militares”, explicou. “Quando alguém precisa fazer uma mudança de residência, por exemplo, é dada a ajuda com o carro”, acrescentou. O ex-comandante disse que durante sua gestão não fez nenhuma doação de veículo para as entidades da PM.

Sobre a viatura que desapareceu, Magno Silvestre garantiu que foram tomadas as providências legais – abertura de Inquérito Policial Militar (IPM) – e o cabo Marivaldo dos Santos está respondendo na Auditoria Militar. Ontem, o promotor de Justiça, Jarbas Adelino, não pode se pronunciar sobre o assunto, pois estava participando de cinco julgamentos de militares na Auditoria. Os representantes das associações militares não foram encontrados para falar sobre o assunto, assim como o secretário de Segurança Pública, João Eloy Menezes. Procurado por telefone, ele não atendeu às ligações.

Fonte: Jornal da Cidade

Nota: Este blog manteve contato com os gestores da ABSMSE (Caixa Beneficente) para saber informações acerca da matéria, onde nos foi informado de que esta Associação não possui nenhum veículo cedido pela Polícia Militar, muito menos abastece qualquer carro pela Corporação, pois todos os veículos da ABSMSE são abastecidos no Posto Siqueira Campos, situado na Avenida Osvavldo Aranha no Bairro do mesmo nome, com o dinheiro da própria Associação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário