quarta-feira, 26 de agosto de 2009

CORPO DE BOMBEIROS ATENDE DOIS CASOS DE PRINCÍPIO DE INCÊNDIO.

O Corpo de Bombeiros atendeu na manhã desta quarta-feira, dia 26, duas ocorrências relativas a princípios de incêndio. No primeiro episódio, um vazamento de gás liquefeito de petróleo (GLP), ocasionado pela falta de uma válvula de segurança na mangueira de um fogão, foi o caso do primeiro princípio. Após serem acionados através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), os bombeiros deslocaram-se até a rua 35 do conjunto Padre Pedro e verificaram que a situação estava controlada.
Já na rua de Estância, centro de Aracaju, o esquecimento de uma panela no fogo quase ocasionou um incêndio. Os bombeiros foram acionados pelos vizinhos que com o cheiro de fumaça resolveram acionar os militares. Uma viatura de combate a incêndio e um veículo de salvamento foram deslocados até o local e conseguiram conter as chamas que ficaram restritas apenas a panela.

“Fomos acionados e conseguimos chegar a tempo de evitar um incêndio. Neste caso a dona de casa esqueceu uma panela no fogo após sair de casa. Aconselhamos que as pessoas antes de saírem de suas casas façam a verificação da existência de equipamentos eletrônicos ligados, fogão acionado ou até mesmo a presença de velas acesas. Na maioria dos casos, os sinistros acontecem por conta do descuido das pessoas”, salientou o tenente Eduardo Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário