quarta-feira, 26 de agosto de 2009

VENÂNCIO FONSECA AFIRMA QUE SETORES DO GOVERNO PERSEGUEM EMPRESÁRIOS.

O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), ocupou a tribuna na manhã de hoje (26) para denunciar a perseguição de setores do governo de Marcelo Deda (PT) contra empresários sergipanos, principalmente, aqueles ligados ao ex-governador João Alves Filho (DEM). Segundo Venâncio, seu sobrinho que é o proprietário da empresa Rematel – Recuperadora da Malha Asfáltica e Terraplanagem, atravessa fortes dificuldades financeiras e tende a paralisar suas atividades por perseguições do governo atual, “simplesmente pelo fato de seu tio ser o líder da oposição na AL”.

Ao iniciar o pronunciamento, Venâncio disse que “o deputado Francisco Gualberto (PT) citou a Rematel, empresa de meu sobrinho, dizendo que ele ganhou a licitação de três obras do governo atual (rodovias Carira/Nossa Senhora da Glória, Umbaúba/Indiaroba e Vaca Serrada a Niterói) e a responsabilizou pelo atraso ou não conclusão das mesmas. Foi um exemplo infeliz! Tenho certeza que a intenção não era atingir a minha pessoa e nenhum familiar meu, mas quando vi suas declarações à imprensa, soou como se meu sobrinho estivesse extorquindo ou fazendo negociatas, no atual governo ou no anterior, a benefício próprio. Gualberto disse que ele não faria as obras pelo preço da licitação. Quero dizer que quem passou esta afirmação para o deputado, mentiu”, respondeu.

O líder da oposição foi ainda mais longe e disse que “sobre a obra Carira/Nossa Senhora da Glória foi feita uma rescisão amigável porque após 585 dias de retomada pelo governo atual, muitas indenizações não haviam sido feitas, haviam ainda definições do projeto para serem acertados e os postes não foram retirados. Ele terminaria a obra pelos R$ 6,7 milhões. Agora vem uma nova licitação e a gente vai ver para quanto vai esse valor. É bom explicar que nenhuma empresa pode mudar um poste sem a autorização da Sulgipe ou da Energisa, e isso tem que ser requerido pelo governo. Já na obra Umbaúba/Indiaroba as pendências são as mesmas, ou seja, não é atraso da obra, mas o governo que não tomou as medidas necessárias. Já a obra Vaca Serrada a Niterói vinha sendo tocada sim. O problema é que todas as empresas receberam aditivos de prazo de suas obras, menos a Rematel. Em nenhum momento a empr esa disse que não entregaria a obra”, afirmou.

Venâncio disse que aí já se caracteriza a perseguição a Rematel. “Isso porque é uma empresa de um parente de Venâncio Fonseca que faz críticas e cobranças a este governo porque é o líder da oposição. Agora, uma empresa com quase 300 funcionários e estabelecida no Estado desde 1970 fazendo obras em vários governos, tende a fechar suas portas. Mas eu não vou me calar! Que quebrem a empresa de minha família, mas eu vou continuar fazendo oposição porque essa é a missão que o povo de Sergipe me colocou. Isso tudo é porque essa empresa ajudou oficialmente a campanha do ex-governador João Alves em 2006! O governo aditou e vasculhou a Rematel por quase um ano, contrato por contrato. Mas nós vamos para o sacrifício porque eu não admito punição com perseguição”, completou, recebendo a solidariedade do DEM, através do vice-líder da oposição, deputado Augusto Bezerra.

3 comentários:

  1. CUIDADO !!!!
    MUITO CUIDADO !!!!

    Se voce e contra ou nao gosta do PT em alguma coisa ,muito cuidado,voce pode ser alvo de perseguicao, Vinganca, e atitudes Nazistas por parte deles .

    O PT e isso e sempre sera assim, Ditador e Vingativo.
    O exemplo + rescente , RECEITA FEDERAL !!!

    KD a CPI da petrobras !?

    Estamos esperando a CPI da petrobras!!!

    Fui…
    Nikacio lemos
    23 anos

    ResponderExcluir
  2. NAO SEREMOS A UNE !!!!!
    NAO SEREMOS PARTIDARIO A NINGUEM E A PARTIDO ALGUM !!!

    Sou universitário, e Jovem como a maioria de vocês integrantes da UNE.

    Até ai muito temos em comum, mas nada em comum temos na conotação política e social.

    Sempre fui Fã incondicional da UNE, e por muitas vezes a citava como grande exemplo de união e imparcialidade na busca do melhor de seus ideais e dos ideais para o Brasil.

    Infelizmente, hoje estamos vendo uma UNE comprometida com o governo Lula, onde o Governo Lula de forma sábia financia (Compra) a UNE para fazer com que esta instituição estudantil não se manifeste contra este governo Corrupto.

    Lamentável!!!!

    Que hoje estejamos vendo uma instituição que muito nos orgulhou sendo amordaçada por este governo.

    Fiquei também muito surpreso por saber que foi fácil e barato imobilizar qualquer movimento da UNE contra o Governo Lula.

    Hoje não usamos + a UNE como exemplo algum, porque esta instituição estar falida moralmente e sua voz não tem + força, presença e contundência para falar sobre moralidade na Política nacional.

    UNE é hoje uma instituição comprometida e parcial em suas opiniões a favor deste governo corrupto porque suas palavras têm limites e amordaça.

    Nós estamos em buscar de uma nova UNE, ou Melhor, não terá o nome UNE claro que não porque UNE só existe uma , até porque UNE não é +exemplo de imparcialidade , seriedade e lula pela verdade , teremos uma união de jovens e estudantes que já + irá se comprometer com governo algum ,político algum .

    Nossa União fará o que a UNE fazia há seis anos, aquela UNE era nosso orgulho porque criticava qualquer governo sem medo de ser feliz.

    Seremos assim, iremos criticar quando for para criticar, iremos elogiar quando for para elogiar, e iremos para ruas com as caras pintadas quando for para ir às ruas.

    Mas tudo será sem compromisso algum com governo nenhum , não seremos vendáveis .

    Caros amigos da UNE, tenho que admitir, o Governo Lula foi inteligente porque soube de forma barata AMORDAÇAR vocês com muita facilidade.

    Quero ressaltar que não sou partidário a ninguém e muito menos a político algum.

    Não como, não bebo, e não durmo as custas de político e muito menos de governo nenhum.

    Tenho orgulho de dizer que não devo favores a político, partido e governo nenhum!!!

    Minha única obrigação é ser um cidadão cumpridor de meus deveres com a lei e a sociedade , trabalhar para um país melhor e para o meu e bem estar de minha família.

    Este é o meu compromisso e desejar um Brasil mais justo para todos .

    Cordialmente,

    Nikacio Lemos
    23 anos, universitário(UFS)

    ResponderExcluir
  3. CUIDADO !!!!
    MUITO CUIDADO !!!!

    Se voce e contra ou nao gosta do PT em alguma coisa ,muito cuidado,voce pode ser alvo de perseguicao, Vinganca, e atitudes Nazistas por parte deles .

    O PT e isso e sempre sera assim, Ditador e Vingativo.
    O exemplo + rescente , RECEITA FEDERAL !!!

    KD a CPI da petrobras !?

    Estamos esperando a CPI da petrobras!!!

    Fui…
    Nikacio lemos
    23 anos.
    P.s. Parabens ao deputado estadul Venancio Fonseca,por nao se vender e muito menos se curvar diante das ameacas, perseguicao e atitude vingativa do governo do PT Local.

    ResponderExcluir