segunda-feira, 31 de agosto de 2009

HOMEM É PRESO NO BAIRRO SIQUEIRA CAMPOS ACUSADO DE ENVOLVIMENTO COM ROUBOS DE VEÍCULOS.

Uma denúncia anônima culminou no início da tarde desta segunda-feira, 31, com a prisão de Jonilson dos Santos, 34 anos, acusado de envolvimento com o crime de roubo de veículos. Policiais da 3ª Delegacia Metropolitana monitoraram o acusado e conseguiram surpreendê-lo na rua Acre, bairro Siqueira Campos. Foi apreendido um veículo Hilux Toyota, cor prata, com placa clonada de um carro com as mesmas características de origem do estado de São Paulo.

O acusado é dono de uma loja de autopeças e foi acionado por outros criminosos para conseguir o veículo e efetuar o serviço pelo valor de R$ 12.000,00. A prática é conhecida como “trepar”, ou seja, de posse de um chassi de um veículo que não está mais em circulação e que não teve seu registro dado baixa no cadastro do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) os criminosos roubam um carro com as mesmas características e montam toda estrutura em cima do chassi de um veículo que não possui restrições.

De acordo com o delegado Luciano Cardoso, esta prática é característica de grupos criminosos que trabalham em cima de encomendas. “Chegamos ao carro depois que recebemos uma denúncia que haveria um transporte de droga. Hoje existe uma ligação forte entre o tráfico de drogas e quadrilhas de roubo de veículos. Nesse caso está caracterizado que o crime foi encomendado, ou seja, há por parte de quadrilhas a encomenda de carros com as mesmas características de outros que não estão mais em circulação e que não tiveram seus registros cancelados”, destacou Cardoso.

A polícia já tem a informação de que o carro apreendido foi roubado na quinta-feira, dia 27, no estado da Bahia. O proprietário já foi identificado e será comunicado. As investigações ficam a cargo a partir de agora da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículo (DERFV). O carro e o acusado foram encaminhados para a unidade especializada.

Fonte: Jornal da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário