terça-feira, 25 de agosto de 2009

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO.

Os professores da rede estadual de ensino de Aracaju estão passando por uma capacitação, nesta terça-feira, 25, e quarta-feira, 26, das 8h às 17h, no auditório do Centro Profissional José Figueiredo Barreto. O curso está sendo promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), o Serviço de Aviso Legal por Violência e Exploração contra a Criança e o Adolescente (Salve) e pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA).

Durante o evento, os profissionais serão orientados sobre como mediar conflitos na escola e como agir em casos de violação dos direitos infanto-juvenis. Os educadores serão informados sobre os direitos da criança e do adolescente aplicados à Educação e conhecerão o Salve e os serviços que integram a rede de atendimento à violência contra meninos e meninas no estado de Sergipe. Os professores participarão ainda de oficinas sobre a mediação de conflitos na escola e de debates sobre os temas discutidos.

Salve

O Serviço de Aviso Legal por Violência e Exploração contra a Criança e o Adolescente (Salve) é uma iniciativa do Núcleo de Apoio à Infância e à Adolescência (Naia), do Ministério Público Estadual (MPE), em parceria com a SEED e o CEDCA, que visa estimular o cumprimento da determinação do artigo 245 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), segundo o qual profissionais das áreas de saúde e educação têm a obrigação de notificar e encaminhar aos órgãos competentes casos ou suspeitas de violência contra meninas e meninos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário