sexta-feira, 28 de agosto de 2009

POLÍCIA CIVIL APREENDE 16 ARMAS DE FOGO DURANTE OPERAÇÃO NO MUNICÍPIO DE ITAPORANGA D'AJUDA.


Investigações sobre uma tentativa de homicídio levaram a Polícia Civil a apreender nesta quinta-feira, 27, um pequeno arsenal nos povoados Paruí e Água Boa, em Itaporanga D´Ajuda, distante 31 km de Aracaju. Em menos de quatro horas, foram localizadas e recolhidas 15 espingardas de diversos calibres em residências e um revólver calibre 38, com um homem identificado como Oscar Teodoro dos Santos, que foi preso em flagrante.

A operação foi realizada pela equipe da Delegacia da Polícia Civil na cidade. O delegado André Baronto explicou que apurava um crime envolvendo parentes que moram em Pirui. "Constatamos que várias pessoas na região possuiam armas de fogo e que uma delas poderia ser usada a qualquer momento para cometer um assassinato, devido à grande rivalidade existente entre alguns moradores. Então fizemos essa operação relâmpago", explicou Baronto.

Ainda de acordo com o delegado, as espingardas foram apreendias nas casas, com a colaboração dos próprios moradores. "Como essas 15 armas foram apreendidas nas residências e o delito de posse irregular de arma de fogo está temporariamente descriminalizado, nenhum dos proprietários foi preso. Já o revólver foi apreendido em via pública, com o Oscar, e seu auto de prisão em flagrante foi lavrado e ele está custodiado na delegacia", disse.

Além de denúncias anônimas da população, o delegado André Baronto contou com os agentes Antônio Medeiros, Heráclito Menezes e Wanderley Pinheiro. "O empenho e dedicação dos policiais e a colaboração da comunidade foram fundamentais para o êxito da operação", destacou o coordenador da Delegacia da Polícia Civil de Itaporanga D´Ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário