O Promotor de Justiça dos Direitos à Educação do Ministério Público do Estado de Sergipe, Luis Fausto Valois, oficiou, nesta quinta-feira, 18 de março, o Superintendente da SMTT, Antônio Samarone, solicitando a realização de fiscalizações preventivas nos veículos de transporte escolar da capital sergipana.
O objetivo é, segundo o Promotor, que sejam evitados novos acidentes, como o ocorrido no último dia 16 de março, entre a Avenida João Ribeiro e a Rua Muribeca. Transportando 30 crianças, um ônibus escolar bateu no fundo de um carro ao descer a ladeira da colina, o que o levou, posteriormente, a subir na calçada e invadir uma residência.
Segundo as informações divulgadas na imprensa local, os jovens que estavam no ônibus não sofreram ferimentos, mas estavam muito nervosos ao serem retirados do ônibus. O motorista do carro atingido, por sua vez, alega que o condutor do ônibus detectou ausência de freio ao descer a ladeira.
O Promotor sugere, no ofício, que, a SMTT entre em consconância com as demais entidades responsáveis pela prevenção de acidentes de trânsito, para a realização de uma parceria, a fim de que acidentes mais graves não venham a ocorrer futuramente.
Fonte: MP/SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário