quinta-feira, 1 de abril de 2010

CPRv INICIA OPERAÇÃO SEMANA SANTA COM BLITZ EDUCATIVA NA PONTE JOEL SILVEIRA.



A CPRv iniciou na manhã de hoje, 01, a Operação Semana Santa, com uma blitz educativa em parceria com o DETRAN/SE que se estendeu também no período da tarde, onde os motoristas receberam panfletos informativos e foram alertados a dirigir seguindo as normas de trânsito e principalmente, respeitar o limite de velocidade e não fazer uso de bebida alcoólica. Além dos panfletos foram também distribuídas algumas camisas (com dizeres educativos relacionados ao trânsito) com motoristas que passaram pela blitz.

Para o Comandante da CPRv Major Carlos Rolemberg "conscientizando o motorista sobre a responsabilidade que o mesmo deve ter ao dirigir, esperamos que a quantidade de acidentes neste feriadão possa ser reduzido a exemplo do que ocorreu no carnaval deste ano".
As ações de policiamento rodoviário ocorrerão nas principais estradas do Estado, sendo realizada fiscalizações de equipamentos e documentos obrigatórios do veículo e do condutor, além da verificação da ocorrência do uso de bebida alcóolica através do etilômetro.

A CPRv orienta aos motoristas a seguirem as seguintes regras básicas para evitar acidentes e dissabores imprevistos:

-Ao dirigir, deve-se evitar uso de bebidas alcóolicas ou medicamentos que reduzam a atenção;

-viajar preferencialmente descansados e durante o dia;

-Redobrar a atenção nos trechos urbanos;

-não dirigir falando ao celular;

-manter uma distância segura entre o seu veículo e o que segue à sua frente;

-verificar condições gerais do veículo, tais como: estado dos pneus (inclusive o de socorro), faróis, limpadores de pára-brisa, extintor, etc, bem como a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo;

-garantir que todos os ocupantes do veículo usem o cinto de segurança;

-não exceder os limites de velocidade permitidos na rodovia, e obedecer a sinalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário