segunda-feira, 26 de abril de 2010

PROFESSORES DE SANTA ROSA DE LIMA PARALIZAM SUAS ATIVIDADES POR CINCO DIAS.

Os educadores da rede municipal de Santa Rosa de Lima paralisam as aulas a partir desta terça-feira, dia 27 até o dia 03/05. Os professores não agüentam mais a falta de vontade da administração municipal em não negociar o piso salarial e também com o descaso com que o Poder Executivo trata a Educação Pública.Santa Rosa de Lima é um dos municípios onde a lei do piso sequer foi implantada.

As escolas estão com a estrutura física danificada, algumas com telhados esburacados, outras sem iluminação adequada. Toda a rede municipal sofre com a falta de material didático. Na Escola Municipal Jorge do Prado Sobral o laboratório de informática não funciona.

Além da questão estrutural falta também funcionários para os serviços mais básicos, como a limpeza das escolas. “Os professores tiveram que apelar e paralisar as aulas buscando sensibilizar a administração municipal, esperamos que uma solução seja encontrada. A rede municipal de Santa Rosa de Lima não pode continuar assim”, disse Gilcéila Victor, delegada sindicato do SINTESE, no município.

Fonte: Sintese

Um comentário:

  1. A burrice parece que atinge o Estado. O termo paralisar se grafa com "esse" e não com "zê". Ok?

    ResponderExcluir