segunda-feira, 25 de junho de 2012

CPTran DIVULGA BALANÇO PARCIAL DA OPERAÇÃO LEI SECA JUNINA.

Com o objetivo de reduzir no mês de junho o número de acidentes de trânsito provocado pela associação entre álcool e direção, a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) deu início no dia último dia 15 à Operação Lei Seca Junina. Segundo balanço parcial, até o dia 24 de junho, foram confeccionados 277 autos de infração.

As fiscalizações acontecem em dois pontos da capital: na Avenida Ivo do Prado, próximo à Assembleia Legislativa, e na Avenida Santos Dummont, próximo à praça de eventos da Orla de Atalaia. Cerca de 15 policiais militares são escalados diariamente para o trabalho nas imediações do Forró Caju, cujas blitzes contam com o apoio de um micro-ônibus, quatro motocicletas e três carros. A fiscalização realizada na área do Arraiá do Povo conta com um efetivo diário de oito policiais militares e três viaturas.

Em dez dias de Operação Lei Seca Junina, 42 pessoas foram autuadas por dirigirem sob o efeito de álcool, sendo oito encaminhadas à delegacia por ultrapassar o índice de 0,33 mg/l. O caso de maior destaque foi registrado na noite da véspera de São João, 23, quando um condutor apresentou índice de teor alcoólico de 1,13mg/l, valor 11 vezes maior que o permitido em lei. Foram ainda recolhidas 61 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e 64 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Ainda foram registradas a remoção de 59 veículos para o galpão do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE).

De acordo com o comandante da CPTran, capitão Fábio Machado, o resultado parcial da operação foi satisfatório. "Nós fazemos uma avaliação positiva desses primeiros dez dias de blitz. O aumento dos índices é apenas um reflexo da fiscalização que cresceu na mesma proporcionalidade. Já podemos observar a conscientização dos condutores. A maioria dos que são abordados apresenta índice de teor alcoólico zero ou dentro da tolerância. Isso prova que, cada vez mais, os condutores estão respeitando a legislação e se preocupando com a preservação da vida, que é o nosso bem maior", destaca Fábio Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário