terça-feira, 19 de junho de 2012

JAILTON DIZ QUE SITUAÇÃO DO SANTA MARIA RETRATA DESCASO DA PREFEITURA.

“Quero parabenizar o jornal Cinform que trouxe na última edição o retrato da situação em que vivem os moradores do bairro Santa Maria. Essa matéria não me deixa mentir com relação ao descaso com o qual a Prefeitura vem tratando os moradores”. Essas foram as palavras do vereador Jailton Santana (PSC) durante sessão desta terça-feira, 19/6.

A matéria a qual o vereador se referiu relata os transtornos vividos pelos moradores do bairro que a cada dia de chuva sofre com a grande quantidade de lama acumulada. “Durante esse fim de semana eu fui até o local e conferi de perto o caos pelo qual esses moradores passam. Dois dias não são o suficiente para observar tudo o que eles passam, mas já dá para se ter uma idéia de que o prefeito Edvaldo Nogueira não tem assistido aquele bairro”, frisou Jailton.

De acordo com o vereador a situação é o retrato da incompetência da administração do prefeito. “Além de ser descaso por parte do prefeito é também do governo estadual já que mantém parceria. Já tive oportunidade de ouvir que o bairro passa por transformação, Mas só quem sabe é quem vive na lama”, ressaltou.

Outro ponto levantado por Jailton diz respeito ao investimento que a prefeitura afirma estar realizando no local. “Aonde estão os recursos do governo destinados para essa área? O Diário Oficial mostra que têm sido liberados os recursos para obras no local, mas, cadê as obras? Será que desviaram? Precisamos tomar uma providência”, salientou Jailton ao cobrar providências.

O parlamentar chegou ainda a questionar um posicionamento do vereador Danilo Segundo (PSB) que afirmou na semana passada que iria visitar o local juntamente com Jailton. “Se o vereador não foi, a culpa não é dele, e sim da gestão que ele defende. Não há compromisso de Edvaldo pra com os moradores”, destacou.

Jailton se voltou mais uma vez à matéria do semanário quando informou dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “A matéria deixa claro que 15% dos domicílios da capital estão sem saneamento e com esgoto exposto. São mais de 26 mil famílias nessa situação”, afirmou Jailton ao ler parte da matéria. “É isso que chamam de qualidade de vida? Vou voltar amanhã e mostrar as imagens feitas no local, inclusive de pontos que colocaram placas informando obras que até hoje não começaram a ser realizadas”, garantiu o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário