terça-feira, 26 de junho de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL PROCESSA EX-PREFEITO DA BARRA DOS COQUEIROS E DEPUTADOS POR PROPAGANDA ANTECIPADA.

Após ofício enviado pela Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe (PRE/SE), a promotoria da Barra dos Coqueiros moveu uma representação contra o ex-prefeito do município, Airton Martins, e os deputados estaduais, Francisco Gualberto e Garibalde Mendonça. No dia 27 de abril deste ano, um evento foi realizado ilegalmente para promover a candidatura de Airton Martins à prefeitura da cidade.

A partir de diligência realizada pelo MPE, ficou constatado que houve um verdadeiro comício de lançamento da pré-candidatura de Airton Martins no Colégio Estadual Carlos Firpo, antes do período permitido. O evento, inclusive, foi anunciado antecipadamente através de um carro de som que circulou pela cidade convidando toda a população a ir para o “grande lançamento da pré-candidatura à Prefeitura da Barra dos Coqueiros com Airton Sampaio Martins e Alisson e seus pré-candidatos a vereador”.

Além dos representados, estavam presentes no comício o deputado federal Márcio Macedo, o deputado estadual Jefferson Andrade, o secretário de governo Luiz Alberto, o presidente do PT na Barra, Eugênio, o presidente do PMDB, Geovane Teles, a presidente do PTdoB, Iracelma Albuquerque, e o presidente do PCdoB, Antônio Pereira.

A procuradora regional eleitoral, Lívia Nascimento Tinôco, explica que os políticos ao promoverem a sua imagem em momento inoportuno, obtêm de maneira ilegal, uma posição de vantagem em relação aos demais candidatos, desequilibrando o pleito. A propaganda eleitoral só é permitida a partir do dia 6 de julho de 2012.

A promotora que assina a representação, Juliana Carballal, pede que os representados sejam condenados a pagar multa de R$ 5 a R$ 25 mil.

Fonte: MPF/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário