quinta-feira, 21 de junho de 2012

JAILTON SANTANA AFIRMA QUE PRÉ-CANDIDATA A VEREADORA JÁ ESTÁ FAZENDO CAMPANHA COM O DINHEIRO PÚBLICO.

Na tarde desta quarta-feira, 20/6, quando deu início ao seu discurso durante Sessão Plenária, o vereador Jailton Santana (PSC) adiantou-se em dizer que sua fala estava sendo baseada em denúncias que chegaram a ele. De acordo com o parlamentar, está sendo feita uma pré-candidatura por parte da ex-presidente da Emsurb, Lucimara Passos, na qual, segundo evidências, está sendo usado dinheiro público.

O vereador afirmou em tribuna que houve um evento na praia de Aruana o qual Lucimara Passos deu autorização sem que a mesma tivesse autoridade para o ato. “Há um registro na polícia de que a festa não foi autorizada. Os moradores da localidade chamaram a Polícia Ambiental que interditou a festa e apreendeu equipamentos de som. Acontece que, depois que o dono da barraca que promoveu a festa recebeu o prejuízo, Lucimara disse que pagaria as despesas. Com que dinheiro ela poderia pagar? Com o do povo?”, questionou o vereador.

Outro ponto levantado pelo parlamentar diz respeito aos festejos juninos na rua São João. “Um mês de forró. Período maior do que o do Forró Caju e é Lucimara quem está bancando a festança. Mais uma vez me pergunto de onde vem o dinheiro já que ela, como funcionária pública, não tem condições financeiras para tirar do próprio bolso”, destacou Jailton.

Jailton Santana disse ainda em Plenário que estranha alguns acontecimentos na capital, dentre eles o fato de alguns estarem fazendo pré-candidatura que ainda não foi autorizada pela Justiça Eleitoral. “Irei deixar a Justiça Eleitoral ciente dos últimos acontecimentos. Deixo claro que minha atitude não é contra a Lucimara, mas sim contra a quem ela vem sendo comandada, nesse caso, o prefeito Edvaldo Nogueira”, frisou.

O vereador chegou ainda a dizer que tem o nome das pessoas que organizaram a festa na Aruana e tem como provar o caso, já que há uma denúncia na polícia. “Não tenho nenhum respeito se essa situação estiver sendo orquestrada por Edvaldo. É bom destacar que as pessoas estão conscientes. O povo é inteligente e está vendo a situação. Se é para gastar , gaste naquilo que tem necessidade”, salientou.

Aparte

O vereador Nitinho (DEM) concordou com o discurso do colega e disse que se sente triste pois o dinheiro que está sendo gasto é do povo. “Agora temos uma nova Madre Tereza de Calcutá. Isso é compra da consciência do povo. Se for preciso também irei denunciar”, afirmou Nitinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário