sábado, 23 de junho de 2012

GOVERNO DO ESTADO ENTREGA A 64ª CLÍNICA DE SAÚDE DA FAMÍLIA EM INDIAROBA.

Na noite desta sexta-feira, 22, o governador Marcelo Déda, ao lado do vice-governador Jackson Barreto, do prefeito João Eduardo Viegas de Araújo, e do secretário de Estado da Saúde, Silvio Santos, entregou a reforma e ampliação da Clínica de Saúde da Família (CSF) Nossa Senhora da Conceição.

Fruto de um investimento em recursos próprios, R$ 1,1 milhão, a unidade tem capacidade para comportar duas equipes do Programa Saúde da Família (PSF), compostas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, agentes comunitários de saúde, odontólogos e auxiliares de saúde bucal.

Além da assistência à saúde que será prestada pelas equipes do PSF, a CSF Nossa Senhora da Conceição irá oferecer à população os serviços de curativo, aplicação de aerossol, vacinas, acolhimento e imunização. A CSF dispõe de salas de observação adulta e pediátrica, salas de reidratação e de estabilização com os equipamentos necessários para atendimentos de urgência e emergência, além de farmácia.

Projeto Vencedor

“Esta é uma unidade que atenderá a demanda da sede do município e das localidades adjacentes com toda a eficácia necessária para resolver o que for possível. Queremos que a prefeitura ofereça todo o suporte de serviços necessário a um bom atendimento da população e temos certeza que isso será feito”, destacou o governador.

Segundo ele, este é mais um investimento realizado pelo Governo do Estado para continuar oferecendo suporte de atendimento em saúde em todos os municípios sergipanos.

O secretário de Estado da Saúde, Silvio Santos, ressaltou a importância de uma unidade como esta no atendimento à população da região. “Este é o projeto mais inovador e corajoso de saúde que vimos nos últimos tempos. Esta é uma unidade que pode fazer a diferença na oferta de serviços de saúde que são determinantes para a qualidade de vida da população”, afirmou.

Resultados Comprovados

A eficácia da unidade foi comprovada através de relatos feitos pelo próprio prefeito João Eduardo, ao descrever a situação de uma viajante que trafegava em um ônibus pela Linha Verde e teve problemas cardíacos que foram prontamente atendidos pelo médico plantonista da unidade durante a madrugada. “Nós recebemos o reconhecimento da senhora e dos seus familiares pela presteza e pela surpresa que eles demonstraram em encontrar essa estrutura em uma pequena cidade. Por outro lado, eu mesmo, tempos atrás, tive um problema de cólica renal e também corri para cá, durante a madrugada, onde o atendimento foi a minha salvação, já que todos sabem a intensidade desse tipo de dor”, revelou o prefeito.

Homenagem

Na sequência, o prefeito fez questão de homenagear o governador com uma placa registrando o agradecimento pelo trabalho realizado em prol do município, com diversas obras e realizações em favor da população de Indiaroba. “Este é um singelo reconhecimento pelo trabalho de imensa importância que o governador Marcelo Déda vem fazendo por nossa cidade e por nossa gente. Somos imensamente gratos e afirmamos que Marcelo Déda é o maior governador que Indiaroba já presenciou”, reforçou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário